Telona
Estreias nos cinemas têm Jesus em 2 filmes
Nova programação inclui animação, aventura, suspense, drama, ação e longa metragem nacional

As salas de cinema de Sorocaba recebem seis novos filmes a partir desta quinta-feira (10). Entram em cartaz produções que incluem animação, aventura, suspense, drama, ação e um longa metragem nacional. Antecipando a Semana Santa, duas das estreias têm Jesus Cristo como tema central: “O Rei dos Reis” e “The Chosen: Última Ceia”,
O filme “O Rei dos Reis”, que tem pré-estreia hoje (10), conta a história de Jesus através do olhar de uma criança. No roteiro, o renomado autor e romancista Charles Dickens encontra cada vez mais obstáculos para se conectar com seu filho Walter, enquanto vive sua rotina repleta de compromissos. Um dia, esperando estabelecer uma conexão, Dickens resolve compartilhar com seu imaginativo filho a história de Jesus Cristo, uma das maiores de todos os tempos. Ao ouvir seu pai narrando, Walter mergulha numa jornada vivida ao lado do líder religioso, cativado pelos eventos da vida de Jesus de Nazaré. Caminhando com o profeta, Walter testemunha os milagres, enfrenta os desafios e vive profundamente o sacrifício de Jesus. Através dessa simples narrativa, Walter e Dickens estabelecem um laço forjado na esperança, na fé, no amor e na transformação reunidas na história de Jesus.
Kaiju Nº 8: Missão de Reconhecimento, uma estreia nacional, é um filme compilado da primeira temporada do anime. O mundo humano está sendo invadido pelos ‘’Kaijus’’, gigantescas criaturas ameaçadoras. Por isso, Kafka Hibino, um jovem corajoso, decide abandonar seu trabalho e reacender a chama do seu desejo de infância: entrar para a Força de Defesa do Japão. Quando criança, ele prometeu à sua amiga Mina Ashiro que, juntos, derrotariam os poderosos monstros. No entanto, o destino levou Kafka para uma famosa empresa de limpeza especializada em arrumar o caos deixado pelos confrontos contra os Kaijus, enquanto Mina é capitã da 3ª Divisão da Força de Defesa. Em seu atual emprego, Kafka conhece o determinado Reno Ichikawa e se junta à organização para cumprir sua promessa e tentar salvar a humanidade de todo o mal.
O suspense Drop: Ameaça Anônima conta a história da mãe solteira e viúva Violet (Meghann Fahy) que finalmente se arrisca e marca o primeiro encontro com o rapaz que tem conversado online, o charmoso Henry. Durante o jantar, num restaurante luxuoso, os dois parecem se dar bem, até que Violet começa a receber mensagens com ameaças de um número desconhecido. Exigindo que ela jogue um jogo, caso contrário seus filhos sofrerão as consequências, Violet precisa seguir as instruções exigidas sem poder mencionar o que está acontecendo para ninguém, muito menos para seu companheiro romântico. Nesse thriller repleto de suspense e mistério, a confiança do casal é colocada à prova e questionamentos começam a nascer: será que o autor de todo esse esquema é o encantador Henry?
The Chosen: Última Ceia chega aos cinemas em pré-estreia. Jesus entra na cidade sagrada como rei, mas encontra a casa de Seu Pai transformada de um lugar de oração em um mercado corrupto. Enquanto o sumo sacerdote judeu trama contra o que seria Messias, Jesus age primeiro, dando uma reviravolta na corrupção religiosa.
Operação Vingança, filme de ação com Rami Malek. Após a trágica morte de sua esposa em um ataque terrorista em Londres (Inglaterra), Charles Heller (Rami Malek), um criptógrafo altamente capacitado da CIA, se vê frente a um dilema cruel: sua agência não está disposta a agir, afogada em prioridades internas conflitantes. Desesperado por justiça e com a dor da perda a consumi-lo, Heller toma uma decisão radical. Ele chantageia seus superiores para ser treinado como um agente de campo e, assim, poder perseguir os responsáveis pelo atentado por conta própria. Dirigido por James Hawes e escrito por Gary Spinelli, Operação Vingança é um thriller de espionagem eletricamente carregado, em que a lealdade é testada, e a linha entre justiça e vingança se torna cada vez mais tênue.
Oeste Outra Vez, ambientado no sertão de Goiás, acompanha a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva. Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se vêem perdidos sem o apoio de quem amam. Confrontados com a própria vulnerabilidade, os dois encaram um conflito brutal, que reflete disputas pessoais, o choque de tradições e a inevitável passagem do tempo.