Programação 24/04
O que tem pra hoje?

Ilustradoria
Hoje (24), às 19h, tem oficina de ilustradoria no Sesc Sorocaba com Adrian Baphtist, ilustrador e quadrinista. Adriano tem mais de 20 anos de experiência na indústria do entretenimento e mais de 10 anos na produção audiovisual como lead de arte, visual development, head of story e diretor de animatic na Casablanca VFX. Grátis.
Roda de conversa na Biblioteca
A Secretaria da Cultura (Secult) realiza nesta quinta-feira (24), às 14h, a roda de conversa “Do suspense ao terror, por que lemos e por que escrevemos?”. A atividade gratuita é voltada ao público a partir de 14 anos e não requer inscrição prévia. Durante o encontro, os participantes serão estimulados a desenvolver a imaginação com tramas emocionantes e cheias de mistério. A Biblioteca Municipal de Sorocaba está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.
Teatro + mostra audiovisual
O Sesc Sorocaba recebe hoje (24), às 19h, o Grupo Manuí que se apresenta durante o Festival Mátria Amada com o espetáculo teatral Nhanderuvuçu, adaptado do texto de Kaká Werá. Na sequência, será exibido um documentário sobre o encontro da atriz Tatiana Zalla com o escritor Ailton Krenak. Posteriormente, o público poderá conferir, em primeira mão, o lançamento de três videoclipes do Grupo Manuí e o álbum inédito Luz Dourada. O Sesc Sorocaba está localizado na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade.
Estreia curta-metragem
Nesta quinta-feira (24), às 20h, o Teatro Cineplay Sorocaba recebe a estreia de “Anseio”. Escrito e dirigido por Estevão S. Souza e produzido pela Casa Criativa Cítrica, o curta-metragem acompanha a trajetória de Cibele em sua busca por prazer e preenchimento, até que sua mente começa a se fragmentar. Angustiada e deprimida, ela se vê assombrada por um desejo misterioso por algo que não consegue identificar. O evento é gratuito, com ingressos disponíveis para reserva via Sympla. A exibição acontecerá na sala 5 do Cineplay, no Sorocaba Shopping, localizado na av. Dr. Afonso Vergueiro, 1700 Centro.
Recital de Estudantes em Tatuí
O Conservatório de Tatuí promove nesta quinta-feira (24), às 18h30, o Recital de Sopros-Madeiras, Sopros-Metais, Percussão Sinfônica & Piano Colaborativo. Estudantes do conservatório compartilham com o público repertórios variados, que são trabalhados durante seu processo de aprendizado e formação. O repertório traz obras de diferentes períodos e autores da música clássica. A entrada é gratuita. Local: auditório da Unidade Chiquinha Gonzaga. Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí.