Fora de combate
Neymar deve jogar pelo Al-Hilal somente em 2025

Lesionado desde 2023, Neymar não deve entrar em campo neste ano. Em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afasta dos gramados desde outubro de 2023, o jogador vem sendo monitorado pelo Al Hilal. Jorge Jesus, treinador do clube saudita, afirmou que o atacante será reavaliado em janeiro sobre a possibilidade de retornar aos gramados. Até lá, a tendência é que continue com sua recuperação na Arábia Saudita.
“O Neymar é um jogador importante para o Al-Hilal e para a liga saudita. Não posso, no entanto, especificar uma data de quando ele irá voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, afirmou Jorge Jesus após vitória do Al-Hilal sobre o Al-Bukayriyah, pelo Campeonato Saudita. Desde que chegou ao País do Oriente Médio, Neymar só pôde disputar cinco jogos antes de se lesionar em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Neymar não está inscrito no Campeonato Saudita por causa da lesão no joelho. Segundo o regulamento da competição, cada clube só pode ter oito jogadores estrangeiros acima dos 21 anos no elenco principal. Yacine Bounou, João Cancelo, Kalidou Koulibaly, Ruben Neves, Sergey Milinkovic-Savic, Malcom, Aleksandar Mitrovic e Renan Lodi compõem a equipe de estrangeiros de Jorge Jesus, sem a presença de Neymar.
Ainda há o brasileiro Marcos Leonardo, mas que por ter 21 anos não entra na mesma cota de estrangeiros que o camisa 10.
Assim como Jorge Jesus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém precaução sobre um possível retorno de Neymar aos gramados. O atleta não foi convocado por Dorival Júnior para os duelos de setembro nas Eliminatórias. A ideia é preservar o atacante até que ele tenha totais condições de entrar em campo novamente. (Estadão Conteúdo)
Leia mais

Neymar marca primeiro gol com a camisa do Al-Hilal - jornalcruzeiro.com.br

Neymar deve jogar pelo Al-Hilal somente em 2025 - jornalcruzeiro.com.br

Neymar está lesionado e não pode treinar, diz Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal - jornalcruzeiro.com.br

Neymar tem duas lesões na coxa direita e pode desfalcar a seleção, diz jornal - jornalcruzeiro.com.br

Neymar se machuca de novo e vai ficar um mês longe dos gramados - jornalcruzeiro.com.br

Neymar comemora 1º treino em seu retorno - jornalcruzeiro.com.br
