Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus futsal

Sete meses de molho

Leandro Lino passa por cirurgia no tendão de Aquiles e deve voltar às quadras só em junho de 2025

09 de Novembro de 2024 às 20:58
Thaís Marcolino [email protected]
Leandro Lino deixa a quadra apoiado: operado na quinta-feira
Leandro Lino deixa a quadra apoiado: operado na quinta-feira (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL)

O ala do Magnus Futsal, Leandro Lino, só deve voltar às quadras em junho do ano que vem. Os próximos sete meses serão de recuperação após o atleta passar por cirurgia no tendão de Aquiles, na noite de quinta-feira (7). A fratura ocorreu no dia 2, na Espanha, em disputa contra o Palma, pela Copa Intercontinental.

O médico Rodrigo Montiel explica o que houve: “Trouxemos ele [Leandro Lino] da Espanha e fizemos todos os exames aqui [em Sorocaba]. Foi constatado uma lesão traumática do tendão de Aquiles e, nesse grau, é necessário a cirurgia. O procedimento ocorreu tudo bem, tranquilo”.

Ainda segundo o profissional, a estimativa de recuperação é de seis a sete meses. “Vamos tentar fazer de tudo para encurtar esse tempo. Isso depende da resposta do atleta e também da cicatrização da lesão”, conta. “O Lino tem todo o suporte da equipe, é bem determinado e consciente com o que fazer. Acho que vai dar tudo certo e a gente vai encontrar com ele no ano que vem jogando o futsal que ele sabe.”

Desde que publicou em suas redes sociais sobre a lesão, o ala tem recebido muito carinho e votos de melhoras. Anteontem (8), por exemplo, ao sair do hospital em direção sua casa para descansar, agradeceu as mensagens e deu mais detalhes do problema que teve, com base na explicação do médico. “Essa lesão foi por desgaste. Eu tinha um esporão que foi calcificando, cresceu e acabou pegando no tendão. Quando tinha dor no calcanhar pelo jeito já era o tendão, mas eu achava que era o calcanhar. Infelizmente foi agravando e deu no que deu, mas tudo certo. Agora é foco na recuperação.”

Essa não é a primeira vez que o atleta se lesiona em quadra e passa por cirurgia. No ano passado, Lino sofreu lesões ligamentares no tornozelo e teve de passar pelo procedimento. Na época, a recuperação foi de três meses.

Fora da semi do Paulista

Um dos calendários que Lino fica de fora antes do fim da temporada 2024 é a semifinal do Campeonato Paulista. A equipe liderada por Ricardinho entra em quadra contra um de seus maiores rivais, o Corinthians.

O confronto começa na Arena Sorocaba, no dia 20 (quarta-feira). Já a volta será no Parque São Jorge, Capital, dia 26 (terça-feira). Os dois jogos começam às 20h. Tirando o ala, o técnico do Magnus Futsal deve contar com o elenco completo para as partidas.