Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Segunda-feira, 5 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vai ou não vai?

Depende da SAF

Presidente do São Bento aguarda desfecho das negociações com a Flashforward antes de planejar o restante da temporada

10 de Março de 2025 às 21:27
Almir Laurindo em coletiva após a vitória 
sobre o Rio Claro por 3 a 0: alívio
Almir Laurindo em coletiva após a vitória sobre o Rio Claro por 3 a 0: alívio (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O Campeonato Paulista da Série A2 terminou e, apesar de uma trajetória carregada por tropeços, o São Bento conseguiu se manter na divisão. Agora, o próximo compromisso deste ano é a Copa Paulista, que será no segundo semestre. Contudo, uma situação que se arrasta por um bom tempo é o foco da diretoria executiva antes de qualquer planejamento para a próxima competição.

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está em tratativas finais por parte do Conselho Deliberativo que, após reunião na semana passada, retornou para os investidores pedindo algumas alterações na documentação. A expectativa é de que, nesta semana, haja uma resposta e, depois, seja marcada uma conversa com os sócios para explicar cada tópico antes da assembleia geral.

“A gente precisa resolver o mais rápido possível porque a Copa Paulista está aí, daqui a dois meses. O São Bento precisa ter uma definição de quem vai comandá-lo, se é a SAF ou a atual diretoria executiva. Esta definição é muito importante para o São Bento ver o rumo que vai tomar”, comenta o presidente do clube, Almir Laurindo.

O time sorocabano também esperou pela SAF para a Série A2, lembra o dirigente. Conforme ele, Fransérgio, um dos integrantes da Flashforward, empresa interessada em adquirir 90% das ações do clube, participou da formação do elenco, com o aval do então técnico Roberto Fonseca. A iniciativa foi visando a hipótese de que a SAF estaria definida em dezembro. “Naquele mês pensávamos que eles [se referindo aos sócios da Flashforward] já estariam assumindo o São Bento, mas também não havia garantias se a SAF ia desenrolar. Então, a gente foi montando o elenco para a Série A2 com o que a gente poderia pagar”, lembra.

Quem fica?

Se a SAF vira ou não também é um ponto crucial para a diretoria. Nos últimos dias, em grupos de WhatsApp de torcedores, circulou a informação de que o diretor de futebol Juliano Amorim deixaria o cargo. A saída dele ao fim da Série A2 já era dada como certa, antes mesmo de o campeonato começar. Contudo, conforme apuração do Cruzeiro do Sul, não só Juliano Amorim como os demais integrantes da diretoria executiva cogitam dar adeus ao clube.

“Vamos aguardar a SAF e, assim que tiver uma decisão, a diretoria vai se reunir para fazer um balanço para, aí sim, tomar novas decisões. Vamos aguardar os desdobramentos”, finaliza Almir Laurindo.