Press Enter and then Control plus Dot for Audio

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória

De olho no futuro

Renasce conquista o inédito título da Superliga B Feminina de Vôlei e agora já começa a pensar no que virá pela frente

08 de Abril de 2025 às 22:23
Comemoração é pelo feito inédito: triunfo na casa do adversário surpreende e coroa trabalho sério e bem feito
Comemoração é pelo feito inédito: triunfo na casa do adversário surpreende e coroa trabalho sério e bem feito (Crédito: MAURÍCIO VAL / CBV)

Em quatro dias o vôlei sorocabano voltou a fazer história depois de quase 30 anos. Além do acesso à elite da modalidade, o Renasce conquistou o título da Superliga B Feminina na noite de segunda-feira (7) após cinco sets disputados frente ao Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O feito, em apenas quatro anos de projeto, é motivo de orgulho, mas o apoio da população e de investimentos se fazem necessários para a manutenção da equipe. É o que explica o supervisor do clube, Douglas Santa Anna.

Conforme ele, o aporte privado é crucial. O capital é visto, inclusive, como um dos principais obstáculos para a progressão do projeto. Outro ponto é o apoio da comunidade. “Todos nós estamos 100% à disposição do projeto para fazer acontecer, para colocar Sorocaba onde ela figurou nos anos 1990, sendo tricampeã da Superliga e campeã Mundial de Clubes. Sozinhos não vamos conseguir. Então chegou a hora de a cidade abraçar o nosso projeto”, pontua.

Além da captação de recursos, para as próximas semanas a equipe poderá ter reformulação visando à Superliga A que tem início previsto para outubro deste ano. Empresários estão atrás de Clóvis Granado para conversar sobre as atletas. “Não sei se eu fico com a metade do elenco. Não sei ainda quem sai ou quem entra. Temos de pensar. Agora eu só quero comemorar”, comenta o técnico.

Até lá, a equipe, abraçada pelo Sesi Sorocaba, entra em quadra pelo Campeonato Paulista Sub-21 com início em maio. A disputa é a chance de revelar atletas para o elenco adulto, como aconteceu com a central Carol. A jogadora teve bom desempenho nas categorias de base e foi fundamental em vários jogos da temporada 2024/2025 da Superliga B. “A gente está aqui para formar jogadores, para revelar atletas”, complementa Clóvis Granado.

“Eu não consegui nada sozinho, minha comissão técnica e o corpo clínico são fantásticos. Então, isso em torno ajuda muito. O que nos orgulha é que conseguimos resgatar o projeto, revelar atletas e agora Sorocaba é, merecidamente, um dos destaques do vôlei nacional”, afirma o treinador.

Troféu está em casa

Poucas horas após levantarem a taça no Rio de Janeiro, as atletas e a comissão técnica chegaram em Sorocaba nas primeiras horas da manhã de ontem (8). O ônibus estacionou no Sesi Sorocaba e, tão logo, foram à Câmara para receberem uma homenagem dos vereadores. O requerimento, de autoria de Cristiano Passos (Republicanos), tem como base o trabalho árduo e a superação apresentada a cada jogo. Mesmo sem dar muitos detalhes, o presidente da Câmara, Pastor Luis Santos (Republicanos), garante que não faltará apoio da Casa de Leis para a equipe.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos