Corinthians
Ramón Díaz não resiste à pressão e é demitido

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. A decisão foi anunciada pelo clube ontem (17), um dia após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
O treinador argentino chegou ao Corinthians em julho do ano passado para substituir o português Antônio Oliveira, tirando o time da zona de rebaixamento e alcançando uma classificação à pré-Libertadores. Ele deixa o clube após 58 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
A demissão de Ramón Díaz não chega a ser uma surpresa. O treinador ganhou sobrevida com a conquista do título do Paulistão, o primeiro troféu do time do Parque São Jorge em seis anos, mas estava em xeque desde a eliminação precoce na Copa Libertadores, ainda na fase preliminar no torneio.
Segundo comunicado do clube, por meio do executivo de futebol Fabinho Soldado, não foi feito contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz. Há a especulação de que Dorival Júnior seja o nome escolhido pela diretoria e que o técnico teria interesse no projeto corintiano
O Corinthians volta a campo amanhã (19), quando enfrenta o Sport, às 19h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileiro. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, comandará o treino do elenco principal hoje (18). (Estadão Conteúdo)
Leia mais

À espera de treinador, Timão busca 1ª vitória - jornalcruzeiro.com.br

Corinthians quer confirmar boa fase contra o Vitória - jornalcruzeiro.com.br

Com novo técnico - jornalcruzeiro.com.br

Com a cabeça no Brasileirão - jornalcruzeiro.com.br

Corinthians anuncia Ramón Díaz como novo técnico - jornalcruzeiro.com.br

Corinthians joga últimas fichas para espantar as assombrações da Pré - jornalcruzeiro.com.br
