Azulão
São Bento adia anúncio de nome de novo técnico

A diretoria do São Bento pretendia anunciar ontem (23) o nome treinador que vai comandar a equipe na Copa Paulista de Futebol 2025. No entanto, o plano terá de ser adiado até que o clube consiga os apoios financeiros necessários para viabilizar a participação no campeonato. Sem dinheiro, avisa o diretor de futebol profissional, Roni Zinkoski, não há como fazer qualquer negócio neste momento.
Por outro lado, o cartola está otimista. Ele acredita que até o fim de semana o patrocínio master (principal apoiador) estará definido e dá pistas: é uma empresa de construção civil, que não tem sede em Sorocaba, quem deve estampar o nome na camiseta do São Bento.
Roni insiste que, durante a negociação com o Flashforward Group para transformar o clube em SAF, muitos patrocínios se perderam e que, agora, a diretoria busca sanar o prejuízo. Algumas empresas, acrescenta, seguem no clube, mas os valores disponíveis atualmente não chegam a custear 20% das despesas pensadas para a disputa da Copa Paulista.
O diretor de futebol profissional do São Bento explica que para participar da competição o clube não recebe verba da Federação Paulista de Futebol. Assim, tem de arcar com todas as despesas. “Todos os diretores estão correndo atrás de patrocinadores”, afirma. “As reuniões são inúmeras e diárias.”
É por isso que a definição do novo técnico, complementa Roni, passa pelos patrocinadores. “Há empresas interessadas em fazer a gestão do clube, numa espécie de terceirização do time, mas este tipo de negócio está completamente descartado”, atesta.
Nome aos montes
O cartola do Bentão conta ainda que, desde ontem, parou de entrevistar e receber indicações de nomes de treinadores. Para ele, o feito até aqui já é suficiente. Roni, inclusive, confirma que todos os apontados pelo Cruzeiro do Sul estão na lista de possíveis treinadores. No entanto, não revela se há preferência por um ou por outro. “Não dá para adiantar nada sem antes termos a segurança financeira necessária”, conclui.
OS PRETENDIDOS
Carlos Pimentel
Edson Vieira
Fábio Brostel
Fabiano Carneiro
Fabiano Xhá
Fahel Júnior
Nilson Corrêa
Paulo Massaro
Pintado