Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 11 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte Preta confirma quatro casos de coronavírus no elenco

04 de Março de 2021 às 12:51

Camilo foi um dos jogadores que testou positivo para Covid-19 nesta quinta (4). Crédito da foto: Álvaro Jr./PontePress.

A Ponte Preta confirmou, na manhã desta quinta-feira (4), dia de jogo contra o Santo André, que quatro jogadores testaram positivo para coronavírus. São eles o volante Barreto, o meia Camilo, o zagueiro Rayan e o goleiro Pedrão. Todos estão isolados e sob cuidados do Departamento Médico.

Barreto já estava afastado anteriormente pois apresentou sintomas gripais na manhã da partida contra o Novorizontino, no sábado (27). Os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme testaram negativo, mas como apresentaram sintomas muito específicos da Covid-19, como perda de olfato e paladar, seguem isolados e são tratados como "falsos negativos". A previsão é de que eles sejam liberados para voltar a treinar nesta sexta (5). Os demais atletas receberam resultados negativos para os exames.

A Ponte Preta informa que todos os infectados estão clinicamente bem e segue acompanhando e dando suporte médico a todos os casos, com a execução rigorosa dos protocolos sanitários. A Macaca ainda revelou que em alguns casos, como de Camilo e Rayan, o resultado inicial havia sido inconclusivo, e o exame foi refeito.

A equipe, que faz parte do grupo B, mesmo do São Bento, entra em campo neste quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Santo André, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No domingo, viaja para pegar o Corinthians, que também confirmou recentemente casos de contaminados no elenco. 

Paulista não vai parar

O Estado de São Paulo regredirá à fase vermelha do plano de contenção do coronavírus a partir do próximo sábado (6) até o dia 19 de março, conforme informado nesta quarta-feira (3) pelo governador João Dória (PSDB), em entrevista coletiva. Mesmo assim, o futebol paulista não irá parar.

A fase vermelha é a mais restritiva possível, com abertura apenas de estabelecimentos considerados essenciais, casos dos supermercados, hospitais e farmácias. Porém, em contato com a reportagem, a Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização do Campeonato Paulista, informou que não o futebol não está incluído no anúncio.

“As competições organizadas pela FPF estão mantidas, seguindo o rigoroso protocolo de saúde aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada hoje durante entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado”, diz o comunicado enviado. (Da Redação)