Faltam dois dias
Renan Mota projeta a reestreia no São Bento
O Azulão inicia a jornada no Paulistão 2023 no sábado (14), contra o Palmeiras, às 18h30

Está chegando o dia da reestreia do São Bento na elite do futebol paulista. O Azulão inicia a jornada no Paulistão 2023 no sábado (14), contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Após retornar de Jacutinga-MG, onde passou uma semana em pré-temporada, elenco e comissão técnica fazem os últimos ajustes para o confronto e o meia Renan Mota, uma das novidades do time, contou como está a preparação para encarar o atual campeão paulista.
“Toda estreia de competição tem aquela expectativa, ainda mais contra uma grande equipe, que é uma das favoritas ao título. Sabemos da dificuldade que vai ser esse primeiro jogo, mas se quisermos atingir nossos objetivos no Paulista, não podemos escolher adversário. O nosso grupo está bastante focado. Vamos procurar errar o mínimo possível e aproveitar as chances que tivermos”, disse o atleta de 31 anos.
Será a terceira passagem do meia pelo Azulão, clube pelo qual atuou em 2015 e 2017 e ao qual retorna após seis anos. Com 25 partidas pelo São Bento e dois gols marcados, Renan Mota comentou sobre seu retorno e as expectativas para a nova temporada. “Depois de seis anos, poder voltar ao São Bento é um prazer muito grande. Sempre fui muito bem recebido aqui e tenho um carinho enorme pelo time, torcida e pela cidade.
As minhas expectativas são as melhores possíveis. Agora, é trabalhar com os companheiros de equipe e comissão para alcançarmos as condições ideais nessa temporada e, com o decorrer da competição, buscar coisas melhores”, comentou.
O São Bento está no Grupo C do Paulistão -- que ainda tem Corinthians, Ferroviária e Ituano. O técnico Paulo Roberto Santos comanda hoje (12) o penúltimo treino técnico da pré-temporada, às 9h, no CT Fazenda Ipê. No dia seguinte (13), véspera do jogo, haverá a última atividade preparatória, de caráter técnico/tático, em local ainda não informado. O elenco viaja após o almoço para São Paulo, onde fica concentrado. (Da Redação)