SinPatinhas
Novo cadastro de cães e gatos prevê RG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou ontem (17) o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas) e o Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos (SinPatinhas)
As ações buscam promover o controle populacional ético de cães e gatos e combater maus-tratos. Elas não terão cobrança ou taxa de imposto e serão geridas pelo Ministério do Meio Ambiente.
Dentre as ações a serem oferecidas estão apoio à realização de castração e à implantação de microchip em cães e gatos para identificação individual, formação continuada de gestores públicos e demais profissionais envolvidos na implementação do programa e o registro de cães e gatos de forma gratuita.
“O objetivo é centralizar informações sobre animais domésticos no território nacional em uma base de dados unificada, direcionada à gestão de políticas públicas voltadas à saúde e à proteção animal”, diz o governo.
Cada animal registrado receberá um RG Animal — uma carteirinha com número de identificação único e válido em todo o País. O documento terá um QR Code que poderá ser fixado à coleira, permitindo que, em caso de perda, qualquer pessoa consiga localizar o tutor e ajudar o cão ou gato a voltar para casa. (Estadão Conteúdo)
Leia mais

Novo cadastro de cães e gatos prevê RG - jornalcruzeiro.com.br

Reino Unido proíbe venda de filhotes de cães e gatos em pet shops - jornalcruzeiro.com.br

Saiba onde levar seu cão ou gato para tomar a vacina antirrábica - jornalcruzeiro.com.br

Cães e gatos também podem aproveitar as festas juninas - jornalcruzeiro.com.br

Feira de adoção de cães e gatos no Jardim dos Estados - jornalcruzeiro.com.br

Prefeitura de Sorocaba amplia vagas para castração de cães e gatos - jornalcruzeiro.com.br
