Desabou
Tragédia na República Dominicana mata 124

As equipes de emergência da República Dominicana anunciaram, nesta quarta-feira (9), que recuperaram 124 corpos dos escombros de uma casa noturna que desabou na madrugada de terça-feira (8), à medida que a esperança por encontrar mais sobreviventes diminui.
Mais de 300 socorristas continuam trabalhando entre tijolos, chapas de zinco e barras de aço na área da casa noturna Jet Set, na capital Santo Domingo. O teto do estabelecimento desabou durante uma apresentação do popular cantor de merengue Rubby Pérez, que é um dos mortos.
“Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações”, disse o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez
O balanço de feridos foi atualizado para 150. Horas depois da tragédia, a possibilidade de encontrar sobreviventes é remota. “Nunca descartamos nada. Nós vamos seguir, degrau por degrau, revisando os escombros para dar uma satisfação às famílias”, afirmou Méndez.
As equipes de emergência receberam o apoio de brigadas de Porto Rico. Um guindaste do setor de construção auxilia na retirada dos escombros e os socorristas também utilizam martelos hidráulicos. (AFP)