Acso
Associação Comercial defende a criação de lugar para ambulantes

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) tem se posicionado contra a atual legislação que regulamenta o comércio ambulante. A entidade defende a revogação da lei municipal vigente e a criação de um espaço específico, como um camelódromo, para os ambulantes, visando organizar o comércio na região central e evitar a concorrência desleal com lojistas estabelecidos.
O presidente da Acso, Hygor Duarte, destacou a necessidade de investimentos na região central e mencionou que as entidades têm buscado incessantemente trazer mais segurança para o Centro. Ele ressaltou que, apesar de todo o apoio, ainda falta muito para que o Centro volte a se tornar um polo atrativo não só para os turistas como para a própria população local.
“A Acso propôs a criação de um camelódromo, um espaço específico para concentrar os vendedores ambulantes, como uma solução para organizar o comércio informal no centro de Sorocaba. Essa iniciativa visa atender às demandas dos ambulantes e dos comerciantes estabelecidos, buscando um equilíbrio que beneficie a todos”, destacou Hygor Duarte. (G.C.P.)