Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 11 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil

11 suspeitos são presos por tráfico de drogas durante Operação ‘Intercidades’ na região de Sorocaba

Além das prisões, diversas porções e tijolos de entorpecentes foram apreendidos

12 de Fevereiro de 2025 às 20:32
Ainda de acordo com a delegada, a ação representou um grande prejuízo para o tráfico
Ainda de acordo com a delegada, a ação representou um grande prejuízo para o tráfico (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou nesta quarta-feira (12) a operação “Intercidades” e prendeu 11 suspeitos de tráfico de drogas na região. Durante a ação, diversas porções e tijolos de entorpecentes foram apreendidos.

O principal objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso responsável pelo comércio de entorpecentes na cidade e em outras localidades da região.

A operação ocorreu simultaneamente em Sorocaba, Itapetininga, Iperó, Botucatu, Laranjal Paulista, Tatuí e Conchas, resultando em 11 prisões e 23 mandados de busca e apreensão cumpridos. Além das prisões, foram apreendidos 7 tijolos de maconha, 1 tijolo de crack, diversas porções de maconha, crack e haxixe, além de aproximadamente R$ 40 mil, munições de vários calibres e materiais para a comercialização dos entorpecentes.

A delegada titular da Deic, Luciane Bachir, apresentou os detalhes do caso na tarde desta quarta-feira (12), em coletiva à imprensa. De acordo com Luciane, o principal objetivo da operação foi desarticular o grupo criminoso envolvido no comércio de entorpecentes.

“As investigações começaram no meio de 2024, com uma prisão realizada pela própria Deic. Após diligências, descobrimos que o tráfico não era exclusivo em Sorocaba; ele se estendia para outras cidades”, afirmou a delegada. “Esse grupo criminoso era muito organizado, com ligações em diversos municípios da região”, destacou Luciane.

Ainda de acordo com a delegada, a ação representou um grande prejuízo para o tráfico e as investigações continuarão para desarticular completamente o grupo criminoso.