Tecnologia
Sorocaba sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes no dia 24

Sorocaba sediará, no dia 24 de abril, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região, encontro que reunirá prefeitos, gestores, servidores e especialistas para o compartilhamento de ações de desenvolvimento da gestão pública a partir de investimentos em tecnologia.
Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com apoio da Prefeitura Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e da Associação Paulista de Municípios (APM), o Fórum abordará modelos adotados nos municípios e soluções de mercado a fim de modernizar o atendimento à população, colocando a transformação digital como eixo estratégico no desenvolvimento socioeconômico das cidades.
As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd.
O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o momento é importante para as novas administrações definirem ações estratégicas e um plano de cidade inteligente que vá garantir uma gestão mais eficiente.
“Será um espaço fundamental para a troca de informações e experiências que uniformizam os avanços promovidos por esse conhecimento em nossa região”, diz o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.
Além de modelos implantados nos municípios, o público do encontro terá acesso às soluções disponíveis por empresas e instituições como: Advise, NoPaper, CLUBEaluno, eMaster, Integrativa, Master Tecnologias, Portal de Compras Públicas, Binär Tech e Geopixel.
A Rede Cidade Digital também fará durante o Fórum de Cidades Digitais a entrega do título de Prefeito Inovador 2025 da região. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)