Denúncia
Acompanhante reclama de falta de profissionais na Santa Casa de São Roque
De acordo com ele, todas as gestantes e puérpereas estão sendo transferidas da unidade às pressas

Um acompanhante, que preferiu não se identificar, reclama sobre a falta de plantonistas no setor de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de São Roque, localizada na região central da cidade. De acordo com ele, todas as gestantes e puérpereas estão sendo transferidas da unidade às pressas, uma vez que não possui profissionais o suficiente.
"Quando cheguei com minha parente com cesárea agendada e, até agora, não me falam sobre o parto", relata o autor da denúncia. "Com a saída do coordenador responsável pelo setor, as coisas desandaram. Está um caos".
Ao Cruzeiro do Sul, a Santa Casa de São Roque informou que o Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia (PSGO) está sendo atendido por uma equipe médica, disponível para atendimentos emergenciais e gerais. Além disso, a partir das 14h30, a ala conta com o apoio de mais dois ginecologistas e obstetras.
"A Santa Casa reitera o seu compromisso com as melhores práticas assistenciais à população de São Roque e região e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos", acrescenta a instituição, em nota.