Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sábado, 10 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Movimentação

Foram quase cinco horas para a busca e apreensão

10 de Abril de 2025 às 23:13
Vários documentos foram levados à sede da PF para serem periciados
Vários documentos foram levados à sede da PF para serem periciados (Crédito: ALISSON ZANELLA (10/4/2025))

Por volta das 10h45, os agentes da Polícia Federal deixaram a Prefeitura de Sorocaba com documentos apreendidos na Secretaria da Saúde. Foram quase cinco horas em busca de materiais referentes às investigações durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão. As ações começaram por volta das 6h. Algumas viaturas que participaram da operação, que esteve em outras cidades também, chegaram à sede da Polícia Federal de Sorocaba por volta das 11h. A reportagem do Cruzeiro do Sul esteve nos dois locais.

Na sede da PF, na zona oeste de Sorocaba, houve intensa movimentação de agentes até o meio-dia, com os policiais descarregando das viaturas os documentos apreendidos, que agora passarão por perícia. Foram mais de 100 policiais federais que deram cumprimento a 28 mandados cumpridos em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, no Estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão em Vitória da Conquista, na Bahia.

A residência de Rodrigo Manga, localizada em um condomínio na zona oeste de Sorocaba, também foi alvo de buscas e apreensão. Essa não foi a primeira vez que o prefeito e ex-secretários são investigados. Em junho de 2024, o Ministério Público de São Paulo começou a investigar fraude na contratação de uma Organização Social (OS) para a administração de duas unidade de saúde. A investigação mirou contratos para gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento do Éden e para administração da Unidade Pré-Hospitalar da zona oeste. 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos