Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 2 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Fatecs têm mais de mil vagas para o vestibular do 2º semestre

24 de Abril de 2025 às 21:30
Fatec Sorocaba
Fatec Sorocaba (Crédito: Fábio Rogério)

As regiões de Sorocaba e de Jundiaí têm 1.035 vagas para o vestibular do segundo semestre deste ano das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). O candidato interessado deve se inscrever até 6 de junho, exclusivamente pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br, enquanto a prova será aplicada em 29 de junho.

As vagas foram distribuídas entre Itatiba (100 vagas), Itu (150 vagas), Jundiaí (250 vagas), São Roque (60 vagas), Sorocaba (415 vagas) e Votorantim (60 vagas). No total, as 82 Fatecs do Estado oferecem 12.550 vagas para cursos superiores de tecnologia gratuitos, presenciais e a distância. Os cursos, vagas, períodos e unidades participantes estão disponíveis no site vestibular.fatec.sp.gov.br.

Para se inscrever no processo seletivo, o interessado deve preencher a ficha, o questionário socioeconômico e pagar a taxa, conforme orientações disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria do Vestibular.

O requisito para concorrer a uma das vagas é ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que o candidato comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Ao fazer a inscrição no processo seletivo, o candidato escolhe até dois cursos — um em primeira e outro na segunda opção — em qualquer Fatec e período. É possível realizar múltiplas inscrições, mediante o pagamento da taxa respectiva para cada uma delas.

As Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet a quem deseja fazer a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para consultar os dias e horários de atendimento. (Da Redação)