Investigação
PL pede abertura de CPI para apurar denúncias na saúde
Os vereadores Dylan Dantas, Roberto Freitas e Tatiane Costa, apresentaram o requerimento

Com o objetivo de apurar denúncias de corrupção ativa e passiva em contratos da Prefeitura de Sorocaba na área da saúde, a bancada do PL na Câmara, formada pelos vereadores Dylan Dantas, Roberto Freitas e Tatiane Costa, apresentaram um requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Já há três assinaturas. Como são necessárias nove para que a CPI seja instaurada, os parlamentares convidam os demais colegas de Legislativo — tanto da base quanto da oposição — a subscreverem o requerimento. A bancada do PL ressalta que a finalidade é realizar uma apuração séria, técnica e coordenada.
“Não se trata de uma caça às bruxas ou de jogar para a torcida, mas sim de um trabalho sério e técnico”, afirma Dylan Dantas. “Fiscalizar e apurar denúncias fazem parte do dever de um vereador. Precisamos dar uma resposta à população com responsabilidade e compromisso”, complementa Roberto Freitas. “A bancada do PL é independente e quer realizar um trabalho pautado na objetividade e no interesse público”, conclui Tatiane Costa.
Em 15 de abril, logo após a operação da Polícia Federal em Sorocaba, Iara Bernardi (PT) também protocolou pedido de criação de CPI. (Da Redação)