Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Mãe de empresário, vítima de queda de avião, morreu anos atrás em acidente aéreo em Iperó

Em 2010, um bimotor, também de Luiz Galeazzi, caiu na região de Sorocaba

22 de Dezembro de 2024 às 17:08
Da Redação [email protected]
Empresário Luiz Galeazzi
Empresário Luiz Galeazzi (Crédito: Reprodução)

O empresário Luiz Galeazzi , que morreu ao lado da família na manhã deste domingo (22) após a queda de um avião em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS), perdeu a mãe anos atrás também vítima de um acidente aéreo. O caso ocorreu em 2010, na cidade de Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, a única passageira na época, e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, morreram no local do acidente. A mãe de Luiz tinha 69 anos.

O empresário Luiz Galeazzi e sua família morreram na queda do avião que caiu neste domingo, em Gramado (RS). Não há sobreviventes entre os passageiros. Filho do consultor de varejo e ex-diretor do Pão de Açúcar Claudio Galeazzi, morto em 2023, era também o proprietário e piloto da aeronave.

Segundo informações da Polícia Civil, estavam no avião 10 pessoas da mesma família, além de Luiz, sua mulher, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças. 

O avião, um turboélice de pequeno porte, caiu por volta das 9h na região da avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística da serra gaúcha.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto de Canela, Luiz Galeazzi e família tinham viajado na sexta-feira (20), para a cidade ao lado de Gramado. Ele decolou neste domingo do aeroporto local com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.

O pai de Luiz, Claudio Galeazzi, foi um dos maiores profissionais especializados em reorganização e recuperação de empresas no Brasil. Ele conduziu reestruturações de grandes companhias, como o Grupo Estado, em 2002; o Pão de Açúcar, em 2007; a BRF, em 2013; e a Americanas, no fim dos anos 90.

O empresário fundou a consultoria Galeazzi e Associados, que passou a ser dirigida pelo filho quando ele se afastou do dia a dia para fazer tratamento contra um câncer que o levou à morte. Assim como o pai, Luiz Claudio também é especialista em recuperação de empresas. Formou-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O que diz a Galeazzi & Associados

A consultoria Galeazzi & Associados confirmou em nota a morte do CEO da empresa, Luiz Galeazzi, 61 anos, além de esposa, três filhas, outros membros da família e de um diretor da empresa, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães. As causas do acidente ainda serão investigadas.

"Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados", afirmou a empresa através de nota. A consultoria também agradeceu às manifestações de pesar, e se solidarizou com outras pessoas afetadas pelo acidente na região. A Galeazzi disse ainda que reafirma o compromisso em acompanhar as investigações sobre o acidente, e que todos os registros e autorizações da aeronave estavam "devidamente em ordem". "Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado". (Com informações de José Maria Tomazela e Márcia De Chiara / Estadão Conteúdo)