Goleada
7 a 1: Magnus goleia o São Lourenço na estreia da Liga Nacional de Futsal
A partida também marcou o jogo de número 600 de Rodrigo Capita, um dos ídolos do grupo. Três gols foram dele

O Magnus Futsal estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) em grande estilo: 7 a 1 em cima do São Lourenço. A partida também marcou o jogo de número 600 de Rodrigo Capita, um dos ídolos do grupo. Três gols foram dele. Lucas Gomes, Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho marcaram um cada dentro de casa, na Arena Sorocaba. Pirulito descontou para os catarinenses em confronto disputado na sexta-feira (18), em Sorocaba.
O próximo compromisso do Magnus na LNF é no dia 29 de abril diante do Dracena, fora de casa. Antes, o time sorocabano entra em quadra pela Copa do Brasil na sexta-feira (25), às 20h, contra o Sorriso, do Mato Grosso. Já o São Lourenço, pela Liga Nacional, visita o Blumenau no sábado (26) no Completo Esportivo Bernardo Werner.
O jogo
A força ao jogar em casa foi sentida no primeiro minuto. Lucas Gomes abriu o placar em uma bomba após uma roubada de bola. Com o marcador quase chegando ao fim para a primeira etapa, o fixo Rodrigo Capita marcou duas vezes. As equipes foram para o vestiário com a vantagem do Magnus: 3 a 0.
Precisando recuperar, o São Lourenço mudou a postura, atacou mais e conseguiu marcar o único gol com Pirulito. Apesar das tentativas, a reação não deu nenhum resultado efetivo.
Em cobrança de pênalti, Capita encheu o pé para ampliar para 4 a 1. Instantes depois, Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho marcaram um cada e fecharam o placar com goleada na estreia da LNF.
Nos minutos finais, a torcida ainda quase comemorou o quarto do ídolo Capita. O fixo teve a chance de mandar mais um para o gol em um tiro livre direto, mas foi para fora.
600 jogos
Antes do árbitro apitar o início do segundo tempo, o presidente do Magnus Futsal, Fellipe Drommond, entregou uma camisa comemorativa de 600 jogos pela equipe. O fixo, que encerra a carreira nas quadras de maneira profissional neste ano, está desde o começo da equipe fundada há 10 anos. Na ocasião, e emocionado, o atleta disse para a torcida que não foi uma decisão fácil, mas que ‘é por vocês que eu tô aqui ainda.‘
Depois da polêmica
O Magnus retornou para a Liga Nacional de Futsal seis meses após ser eliminado da competição realizada no ano passado. O clube interiorano foi penalizado com a eliminação no torneio por escalar jogador irregular. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi tomada em outubro de 2024. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos