Região
Homem morre baleado durante abordagem policial em Pilar do Sul
Conforme o boletim de ocorrência, o sujeito teria entrado em uma luta corporal com o oficial da Polícia Militar

Um homem, de 32 anos, morreu baleado durante uma abordagem policial na noite de domingo (20), no Jardim Campestre, em Pilar do Sul. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar atendia um chamado de tráfico de drogas na região.
Na ocasião, durante o patrulhamento, os oficiais avistaram três pessoas sentadas na calçada em atividade suspeita. O trio manuseava um embrulho de cor clara. Ao abordar os indivíduos, apenas um reagiu e saiu correndo em direção a um terreno baldio.
O policial seguiu o sujeito por aproximadamente 300 metros. Contudo, o homem desistiu da fuga e começou a investir contra o oficial. Ambos entraram em uma luta corporal.
Enquanto o suspeito tentava pegar a arma do policial, dois disparos foram efetuados na intenção de conter os avanços do homem. Os tiros atingiram a região do ombro e a face do indivíduo, que caiu no chão. O oficial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. O sujeito foi levado com vida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
No embrulho de cor clara, outro policial encontrou 70 porções de crack e R$ 476,00 em dinheiro. Diante do ocorrido, o caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial de Votorantim, além do crime de tráfico de drogas por parte do trio.
Além da substância ilícita e do dinheiro, a arma do oficial, uma pistola glock, também foi apreendida com a munição.