Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra

Ney Matogrosso tem homenagem com exposição dos 50 anos de carreira

30 de Janeiro de 2025 às 22:10
Artista se destacou desde o início no grupo Secos & Molhados
Artista se destacou desde o início no grupo Secos & Molhados (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O cantor Ney Matogrosso completa 50 anos de carreira em 2025 e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo prepara uma exposição inédita para celebrar a vida e a obra de um dos artistas mais importantes da música brasileira. Intitulada “Ney Matogrosso”, a mostra oferece um percurso cronológico da obra do cantor, do seu início no grupo Secos & Molhados até o seu trabalho mais recente, o álbum Nu, com minha música.

A exibição começa no dia 21 de fevereiro e ficará aberta ao público de terça-feira até domingo. Nos dias de semana, o funcionamento ocorre entre 10h e 19h. Nos sábados, entre 10h e 20h. E em domingos e feriados, entre 10h e 18h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Às terças-feiras, a entrada é gratuita.

A exposição é separada em seis espaços distintos e conta com centenas de figurinos de shows e videoclipes, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs. Também estão presentes elementos cenográficos do filme “Homem com H”, longa biográfico do artista que chega aos cinemas em maio deste ano.

A coleção de objetos é acompanhada por fotos icônicas do artista, tiradas por fotógrafos renomados como Madalena Schwartz, Thereza Eugênia, Ary Brandi e Daryan Dornelles. Há também inúmeros trechos de entrevistas concedidas por Matogrosso ao programa Notas Contemporâneas, do MIS.

“É um imenso prazer poder levar aos visitantes do MIS a história deste artista único do cenário brasileiro, que segue com a mesma energia mobilizando o público”, afirmou André Sturm, curador e diretor-geral do MIS. O projeto expográfico é dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e os textos da exposição foram escritos pelo jornalista Júlio Maria, autor de “Ney Matogrosso - a biografia” (2021, Companhia das Letras). A exposição tem parceria do Senac e apoio da Paris Filmes.

O Museu da Imagem e do Som - MIS - está localizado na avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP. (Agência Brasil)