comitiva
Governo de SP levará até 10 empresas para evento mundial de inovação

O governo de São Paulo levará uma comitiva com até 10 empresas paulistas para o “South by Southwest” (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece de 7 a 15 de março, em Austin, nos Estados Unidos. A missão será comandada pelo CreativeSP, programa da Secretaria Estadual da Cultura e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até esta sexta-feira (31). Os objetivos da missão são promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado.
O SXSW reúne, todos os anos, algumas das mentes e marcas mais admiradas do mundo para discutir formas de inovar e novas tecnologias voltadas para as mais diversas áreas. Ele aborda assuntos que vão do entretenimento como música, cinema, games e TV a temas que estão no centro do debate político e econômico como mudanças climáticas, mobilidade, saúde, geração de energia etc.
“O SXSW é uma vitrine global para inovação e criatividade, e levar empresas paulistas para esse evento reafirma o protagonismo de São Paulo como o maior polo de economia criativa da América Latina. Nosso objetivo é fortalecer conexões internacionais, atrair investimentos e abrir novas oportunidades para que o talento e a inovação do Estado conquistem o mundo”, destaca Marilia Marton, secretária estadual da Cultura.
Voltado para setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
São Paulo House
Um dos destaques da missão do CreativeSP será a segunda edição da São Paulo House. Sucesso absoluto na estreia, em 2024, a casa será um espaço exclusivo para promover o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado e da capital paulista. Em 2024, mais de 10 mil visitantes passaram pelo espaço, entre empreendedores, investidores, autoridades e pessoas do mundo todo interessadas em conhecer as características da indústria criativa paulista e oportunidades de negócios em São Paulo. (Agência SP)