Vôlei
Renasce encara o Curitiba em busca da reabilitação

O Renasce Sorocaba entra em quadra hoje (31), às 19h30, para enfrentar o Curitiba, no Ginásio do Sesi Sorocaba, com o objetivo de voltar a vencer na Superliga B Feminina de Vôlei. O time comandado pelo técnico Clóvis Granado busca a reabilitação depois da derrota para o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, na rodada passada, no Rio de Janeiro.
O revés do fim de semana passado custou ao Renasce a invencibilidade na competição. Agora, com sete jogos disputados até aqui, a equipe sorocabana está na terceira colocação com 16 pontos — mesma pontuação do vice-líder, São Caetano, mas atrás em número de sets perdidos.
Adversário desta noite, o Curitiba está na parte de baixo da tabela de classificação. Atualmente, é o penúltimo colocado entre os 14 clubes participantes — apenas uma vitória em seis jogos.
Apesar de o oponente não estar em bom momento na Superliga B, Clóvis Granado prega respeito e cautela. Para ele, o que pode fazer a diferença em favor das meninas de Sorocaba é o ginásio lotado. Os ingressos foram esgotados poucas horas depois de serem colocados à disposição da torcida.
“Contamos, como sempre, com o apoio da nossa animada torcida para nos reabilitarmos no campeonato e seguirmos rumo às quartas de final”, acrescenta o treinador do Renasce.
A rodada
A oitava rodada da Superliga B foi aberta com o confronto entre Tijuca e Londrina, disputado quarta-feira (29). O time carioca venceu e se manteve na liderança com 24 pontos. Hoje (31), além de Renasce e Curitiba, se enfrentam, também às 19h30, Natal Desportivo x São Caetano e Ibati Vôlei x Asa Alumínio. (Da Redação)