Acidente aéreo
Avião comercial e helicóptero militar colidem e caem em rio nos EUA
Equipes de resgate seguem buscas; não há relatos de sobreviventes

Um avião da companhia American Airlines colidiu com um helicóptero do Exército dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (29) durante a aterrisagem no Aeroporto Ronald Reagan, nas proximidades de Washington. Ambas as aeronaves caíram no Rio Potomac, desencadeando uma grande operação de busca e resgate.
O avião regional, proveniente de Wichita, Kansas, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos (U.S. Figure Skating), um grupo de patinadores, seus treinadores e familiares estava a bordo, retornando de um evento na cidade.
O helicóptero militar, que realizava um voo de treinamento, transportava três soldados, segundo informou um oficial do Exército.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) relatou que o acidente ocorreu por volta das 21h, horário local dos EUA, e 23h no horário de Brasília). As causas da colisão ainda são desconhecidas, mas todas as decolagens e pousos foram suspensos no aeroporto enquanto equipes de resgate realizam buscas na região. Mergulhadores inspecionam a área e helicópteros das agências de segurança sobrevoam o local.
Até o momento, equipes de resgate recuperaram 18 corpos. Fontes oficiais citadas pelo jornal The Washington Post afirmam que o número exato de vítimas ainda não foi determinado, mas não há relatos de sobreviventes.
O acidente ocorreu em um dos espaços aéreos mais controlados do mundo, a poucos quilômetros da Casa Branca e do Congresso norte-americano. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias da tragédia. (Com informações da Agência Brasil)