História da moda
Após 10 anos, Jeremy Scott deixa a Moschino
Nesta segunda-feira (20/03) foi anunciada a saída de Jeremy Scott da direção criativa da Moschino. Conheça um pouco da história desse estilista tão revolucionário.

Será o fim de uma era? Nesta segunda-feira (20/03) foi anunciada a saída de Jeremy Scott da direção criativa da Moschino, por ambas as partes. O estilista revolucionou a história da grife italiana com looks excêntricos e referências divertidas que misturam, de forma única, a moda e o universo pop.
Scott apresentou seu último desfile em fevereiro deste ano, na Semana de Moda de Milão.

Nas redes sociais, ele publicou uma foto em que aparece ao lado de Gigi Hadid agradecendo por toda a sua trajetória na marca e apoio dos fãs.
"Depois de 10 anos, eu anuncio hoje que estou deixando a Moschino. Eu me diverti criando roupas que serão lembradas para sempre. Eu sou muito grato por todo amor e apoio que recebi durante essa década. Enquanto fecho este capítulo, estou cheio de ansiedade e mal posso esperar para compartilhar o que eu tenho guardado para vocês a seguir!"

Não demorou para que o post recebesse uma chuva de comentários de famosos e personalidades relevantes do meio artístico. "Esperando ansiosamente para o seu próximo capítulo", respondeu Naomi Campbell. Rita Ora e as atrizes Madelaine Petsch e Elle Fanning também elogiaram a jornada do estilista.
Enquanto ainda não sabemos o que vem por aí, que tal conhecer um pouco da história desse ícone e de sua tragetória na moda? Confira a seguir:
A HISTÓRIA DE JEREMY SCOTT
Jeremy Scott é um estilista americano nascido em 8 de agosto de 1975, em Kansas City, Missouri. Estudou no Pratt Institute no Brooklyn e começou sua carreira na década de 1990 mostrando seu trabalho na Semana de Moda de Paris. Ele é famoso por criar designs cômicos e peculiares. Para consolidar sua imagem e nome, fez vários shows na França antes de retornar aos Estados Unidos.
Em 1997, sua apresentação formal na passarela ocorreu pela primeira vez em Paris. Se chamava Rich White Women, o desfile apresentava cortes de calças assimétricos e camisetas com defeito. No entanto, o desfile do ano seguinte, Contrapied, ultrapassou todos os limites. Uma mistura de perplexidade, zombaria e descrença. Apesar de tudo isso, Scott recebeu reconhecimento internacional e ganhou o Venus Fashion Award em 1996 e 1997 de melhor estilista do ano.

A revista Vogue definiu sua coleção prêt-à-porter primavera 2000, uma resposta bem-humorada a todos os críticos que o acusavam de produzir roupas estranhas que ninguém gostaria de usar.
Em 2008, Scott colaborou com a Adidas para lançar uma coleção de roupas e calçados que se tornou popular entre as personalidades do hip hop. Antes disso, sua primeira colaboração ocorreu em 2002 para um projeto no qual Scott fez um jacquard de seda com a imagem de dinheiro espalhado. Apenas cem pares do design foram feitos, e eles foram distribuídos igualmente entre Adidas e Jeremy Scott.
Porém, em 2012, a Adidas decidiu interromper a distribuição e venda dos JS Roundhouse Mids de Scott, quando os tênis foram criticados por se assemelharem a algemas e fazer alusão à escravidão. O designer negou qualquer ligação com a escravidão em seu design e disse à mídia que os sapatos foram inspirados em My Pet Monster, um brinquedo infantil.

Assumindo o papel de diretor criativo da Moschino em 2013, Scott trouxe a grife italiana de volta aos holofotes com sua mistura única de sátira, humor e designs inspirados na cultura pop. Até hoje, inspirado pela cultura de consumo americana, Scott reinterpretou os logotipos de marcas como Barbie, McDonalds, Coca Cola e Loony Tunes em suas coleções Moschino, impulsionando muito as vendas com crescimento de dois dígitos.
O estilista já vestiu celebridades como: Kanye West, Björk, Cameron Diaz, Paris Hilton, Madonna, Kylie Minogue, Lady Gaga, Gwen Stefani, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Fergie, Christina Aguilera, Anitta, entre outras.

Desde o seu grande sucesso, Jeremy está sempre presente nos maiores eventos de moda, e por trás das produções mais icônicas da moda. Fez uma legião de fãs através "Making the Cut", um reality show ao qual é jurado avaliando roupas e coleções dos estilistas competidores. Com certeza a sua carreira não para por aí... E ainda veremos mais looks polêmicos!

AGORA ME DIZ: O que achou da saída do Jeremy Scott da Moschino? E já conhecia a sua história?
Me conte por email, vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Galeria
Confira a galeria de fotos