5 exercícios aeróbicos para perder peso mais rápido
Exercícios aeróbicos são aqueles que contam com os movimentos do corpo e que utilizam o oxigênio como fonte de energia. São bastante recomendados para quem deseja perder bastante peso se divertindo.

Quem acredita que emagrecer requer sofrimento e muita dificuldade na academia, está redondamente enganado. Sem trocadilhos, mas emagrecer pode ser bastante divertido e com uma perda calórica bem expressiva.
Como? Através dos exercícios aeróbicos.
Tem gente que prefere fazer esteira, caminhando ou correndo. Tem quem prefira pedalar na bicicleta ergométrica, acreditando ser este o exercício mais legal. Estão também certos de pensarem assim.
Contudo, o exercício aeróbico não requer equipamento de ginástica. O bom deste tipo de exercício, é que pode ser praticado em qualquer lugar, seja no escritório, em casa, na sala, no quintal, onde a pessoa desejar.
Veja abaixo alguns tipos de exercícios aeróbicos que ajudam a emagrecer e tornam o momento da ginástica muito mais gostoso.
Pular corda
Mantendo a postura sempre ereta, os especialistas defendem que o praticante deve pular um minuto e descansar um minuto. Assim, sucessivamente, até completar uma hora de exercício. Tal prática pode garantir uma perda calórica de 650 calorias por hora.
Para regular a corda, a pessoa deve pisar no meio e erguer as duas pontas, de forma que estas alcancem a altura dos ombros.
Jump
Com o auxílio de uma pequena cama elástica, a pessoa pode praticar diversos exercícios e coreografias que estimulam não apenas a queima de calorias como também o equilíbrio e o controle do corpo.
O jump quando bem alternado, pode garantir uma boa forma, pernas mais torneadas e uma perda significativa de peso: algo em torno de 600 a 800 calorias por hora.
Subir e descer escadas
Quem mora em um sobrado, possui uma academia dentro de casa e não sabe. Uma escada, por exemplo, é um importante aliado na hora de praticar um exercício aeróbico e garantir a queima de gordura.
Basta subir e descer a escada, alternando a velocidade minuto a minuto (lento e rápido) e, a exemplo do exercício de pular corda, por um minuto para descansar a cada minuto de exercício praticado.
Desta forma, ao longo de uma hora, é possível perder em torno de 500 calorias. E o praticante ainda pode realizar o exercício ouvindo a música que desejar.
Dançar
Quem disse que precisa fazer aula de dança para dançar? Aprender passos de coreografia conforme os ritmos, exige uma aula de dança específica para cada ritmo.
No entanto, movimentar o corpo é algo inerente ao ser humano, dispensando qualquer tipo de escola de dança. Basta colocar um DVD, um disco ou mesmo sintonizar na rádio que mais gosta. E dançar pela casa, pelo escritório seguindo a coreografia que desejar.
Para dançar, basta ser feliz, e com isso, uma hora de dança é capaz de queimar até 800 calorias. É quase um kilo perdido apenas fazendo algo divertido e que dá prazer. Dá pra acreditar?
Agachamentos
Agachamentos são ótimos para perda de peso e também para garantir tonificação dos músculos, principalmente os da perna.
Os praticantes podem combinar os agachamentos com outros pequenos movimentos, como por exemplo passos para os lados e para a frente, ou ainda, um pequeno chute para trás.
Este tipo de exercício aeróbico é capaz de queimar em torno de 600 calorias a cada 60 minutos. Vale lembrar que se deve respeitar as pausas de descanso, que devem ser de um minuto para cada um minuto de exercício.
Os exercícios aeróbicos além de garantir a queima de calorias, ainda estimulam a atividade cerebral, em razão da oxigenação que provocam no corpo inteiro, garantindo mais pique e disposição no dia a dia.
Agora, qual vai ser a desculpa para não malhar?