Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Servidores do Paula Souza terão bônus como reconhecimento profissional

Serão beneficiados cerca de 18 mil servidores, sendo 14 mil docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs)

14 de Setembro de 2023 às 23:01
Para definir os indicadores da bonificação nas Etecs e Fatecs, foi considerada, por exemplo,  a taxa de conclusão de curso
Para definir os indicadores da bonificação nas Etecs e Fatecs, foi considerada, por exemplo, a taxa de conclusão de curso (Crédito: Divulgação)

O Governo de São Paulo anunciou ontem (14) que vai pagar, no dia 20, R$ 115 milhões em Bonificação por Resultados (BR), como reconhecimento da dedicação e do esforço dos professores e administrativos do Centro Paula Souza (CPS) durante o exercício de 2022.

Serão beneficiados cerca de 18 mil servidores, sendo 14 mil docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), e quatro mil administrativos. Além do percentual mensal de 8,34%, o cálculo da bonificação levará em consideração o Índice Agregado de Cumprimento de Meta obtido por cada unidade escolar, bem como a frequência do servidor.

“O pagamento da bonificação pelo Governo do Estado valoriza o empenho incansável dos nossos professores e servidores, que buscam aprimorar cada vez mais a excelência do serviço prestado pela instituição”, disse a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Indicadores

Para definir os indicadores da bonificação nas Etecs e Fatecs, foram considerados a taxa de conclusão de curso e o índice de participação na Escola de Inovadores. Os resultados de cada Etec em avaliações externas, como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) também foram levados em consideração. Para as Fatecs, foram inseridos ainda o reconhecimento de cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e a avaliação de rendimento escolar.

No caso dos servidores da Administração Central, além da formação inicial e educação continuada oferecidas pela instituição, foram considerados o desempenho médio de todas as unidades de ensino, a criação e a atualização de cursos em consonância com o mercado de trabalho. (Da Redação)