Sebrae-SP
Sebrae-SP abre inscrições para o programa Spark
Iniciativa gratuita apoia universitários na criação de startups; inscrições vão até 31 de março

O Sebrae-SP está com 10 mil vagas abertas para o Spark, programa gratuito voltado a universitários que desejam criar uma startup. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março pelo link: sebraeforstartups.sebraesp.com.br/startups/spark.
O programa é dividido em fases. A primeira etapa inclui workshops online sobre comportamento empreendedor, validação de negócios, marketing, pitch e desenvolvimento do Produto Mínimo Viável (MVP). Na segunda fase, os participantes recebem mentoria com especialistas e apresentam seus projetos a uma banca avaliadora.
Os 60 melhores projetos serão selecionados para um Bootcamp presencial em São Paulo, com três dias de networking, palestras e mentorias. O Sebrae-SP arcará com passagens e hospedagem para os participantes do interior do Estado.
No ano passado, o Spark reuniu mais de mil universitários de 180 cidades e contou com a parceria de 200 instituições de ensino. Para Henrique Rafael Romão, consultor do Sebrae-SP, o programa é uma oportunidade para transformar ideias acadêmicas em negócios viáveis.
Proposta
O objetivo do Spark é ajudar os universitários a identificar se suas pesquisas e projetos acadêmicos abordam problemas reais do mercado. Segundo, Alessandra Ruchet, gestora do programa, os especialistas oferecem suporte na análise de mercado e na identificação de oportunidades promissoras para o lançamento da startup.
Em 2024, o Spark reuniu mais de mil participantes de 180 cidades, com o apoio de 200 instituições de ensino para atrair alunos interessados em transformar pesquisas acadêmicas em negócios. Durante o período de inscrições, o Sebrae-SP promoverá palestras de empreendedorismo nas universidades para divulgar o programa. (Da Redação com informações da Sebrae-SP)