Mandados
PF deixa Paço Municipal de Sorocaba com documentos apreendidos
Foram quase cinco horas em busca de material referente às investigações da Operação Copia e Cola

Agentes da Polícia Federal deixaram por volta das 10h45 o Paço Municipal de Sorocaba com documentos apreendidos na Secretaria da Saúde nesta quinta-feira (10). Foram quase cinco horas em busca de materiais referentes às investigações durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão da "Operação Copia e Cola". Algumas viaturas que participam da ação, que ocorre inclusive em outras cidades, chegaram na sede da Polícia Federal em Sorocaba por volta das 11h.

Operação Copia e Cola
A investigação teve início em 2022 após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde na cidade. Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
Mais de 100 policiais federais cumprem 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Galeria
Confira a galeria de fotos