Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Baixa procura

Parte do comércio abriu no feriado

21 de Abril de 2025 às 22:34
Valéria Rodrigues, Mikaella de Barros, Vitor Barros e Júlia Rodrigues aproveitaram o feriado para ir ao Centro
Valéria Rodrigues, Mikaella de Barros, Vitor Barros e Júlia Rodrigues aproveitaram o feriado para ir ao Centro (Crédito: DANIEL GOUVEIA (21/4/2025))

O comércio de Sorocaba teve a procura abaixo do esperado no feriado prolongado. No centro da cidade, principalmente no eixo Braguinha-Barão, algumas lojas como de calçados, eletrodomésticos, perfumaria, roupas e outras categorias estavam de portas abertas, mas o movimento de pessoas estava muito menor em relação a um dia comum no centro.

Sem saber se encontraria algo aberto, a professora Vani Meliunas, de 53 anos, passou pelo centro e aproveitou a oportunidade. “Eu imaginei que ia estar mais sossegado para andar no centro, aproveitei o dia hoje para fazer umas comprinhas” conta. Já a família de Valéria Cristina Rodrigues, de 44 anos, aproveitou para dar uma volta e ficou surpresa: “Viemos passear. Tem mais lojas abertas do que a gente imaginava”, disse.

Já os comerciantes esperavam um movimento um pouco maior. O gerente de uma loja de calçados, Alexandre Luzas Martins, de 41 anos, disse que o movimento estava fraco. “A gente abriu sexta e hoje, foi bem tranquilo, mas esperávamos um pouquinho mais. Só que também nós sabíamos que não era tanto assim porque primeiro: muita gente não recebeu o vale e segundo o feriado santo, Sexta-feira Santa”, justificou.

O supervisor de uma perfumaria, Alan Alexandre da Silva, de 32 anos, disse que o movimento na segunda-feira (21) — feriado de Tiradentes — estava “razoável”. “Hoje, esperávamos um pouco mais de movimento. Acho que as pessoas não sabiam que a loja estaria aberta”, disse. (Thaís Verderamis)