Em Mairinque
Visitante é flagrada tentando entrar com droga em presídio
Droga foi localizada durante revista com equipamento de Body Scanner

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária Masculina de Mairinque, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (19). O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista no setor de visitas da unidade prisional.
Segundo informações da administração do presídio, a suspeita foi identificada após passar pelo equipamento de Body Scanner, que detectou um objeto de formato oval na região pélvica. Após averiguação, foi constatado que se tratava de um invólucro contendo uma substância semelhante à maconha, com peso aproximado de 77 gramas.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Mairinque, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Além da autuação da visitante, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para apurar se o sentenciado que receberia a droga teve participação no crime.
A ação faz parte das medidas de segurança adotadas nas unidades prisionais paulistas, que utilizam tecnologias como o Body Scanner para coibir a entrada de objetos e substâncias proibidas.