Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó

Mulheres tentam entrar em penitenciária com droga escondida no cobertor

Agora elas ficam impedidas de visitar os detentos

27 de Abril de 2025 às 12:50
Os invólucros estavam dentro de cobertor que cobria o filho de uma delas
Os invólucros estavam dentro de cobertor que cobria o filho de uma delas (Crédito: Divulgação/ SAP)

Duas mulheres, de 34 e 26 anos, foram flagradas neste domingo (27) ao tentar entrar na penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó, com drogas escondidas em um cobertor. O objeto era usado para cobrir uma criança que as acompanhava na visita.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante a revista de rotina pelo escâner corpóreo, uma das mulheres pediu para a outra segurar o filho, momento em que os responsáveis pelo procedimento perceberam uma movimento estranho e solicitaram o cobertor. No momento seguinte, dois pacotes de droga caíram no chão. 

Questionadas, as mulheres assumiram a autoria. Após abertos foram constatados cinco gramas de maconha, dois sacos plasticos com mais de 60 comprimidos, dois sacos com folhas beges transparentes de procedência duvidosa, assim como outros dois com substancia branca viscosa.

Diante da situação, a SAP acionou a Polícia Militar para abrir um boletim de ocorrência. Ainda conforme a penitenciária, as mulheres serão suspensas do rol de visitas, bem como será instaurado procedimento apuratório disciplinar para averiguar a participação dos custodiados.

Galeria

Confira a galeria de fotos