Canal 1
O delay ainda é um problema no dia a dia das TVs
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na Copa do Mundo que passou, verificamos que o delay (atraso) ainda é um obstáculo a ser superado e agora para a televisão como um todo. Em algumas raras ocasiões, ele chega a ser pequeno, quase imperceptível, mas em outras continua muito grande, algumas vezes superando até a marca de 30 segundos.
Quando há exclusividade, tudo bem passa batido, mas em se tratando de coberturas especiais, como foi a competição no Catar, com as transmissões por canais da TV aberta, paga e streaming, foi possível estabelecer comparações. E o pior é que nem sempre as diferenças foram as mesmas entre eles.
Um perfeito quebra-cabeça, porque existiram variações bem importantes. Aquele que se apresentou mais rápido em um determinado momento, foi mais lento em outro e assim por diante.
O grande desafio, que já há algum tempo foi imposto, é torná-lo cada vez menor ou definitivamente acabar com ele. Uma disputa que está em jogo, mas sem qualquer prognóstico até agora.
Convites

Letícia Spiller: frequentou a Globo desde menininha e tornou-se atriz de vários sucessos. Ficou muitos anos lá. Agora, à disposição do mercado, não para de receber convites. Um atrás do outro.
Por exemplo
“Cidade Invisível”, da Netflix, está entre os próximos trabalhos da Letícia Spiller. E num papel meio que desafiador: uma velha bruxa, que passa a noite como um passarinho. Marco Pigossi e Alessandra Negrini também estão no mesmo elenco.
Interessante isso
Dia desses, aqui neste sagrado espaço, foi feito um apelo para que as irmãs Simone e Simaria repensem e, num futuro próximo, voltem a cantar juntas. Elas se completam.
Placar de momento
Hoje, só na observação, a gente verifica um comportamento bem diferente das duas. Enquanto a Simone está bem envolvida com a carreira solo, lançando disco e, inclusive, fazendo shows, a irmã Simaria, todos os dias, só desfila nas redes sociais. Faz delas uma passarela meio que tentando mostrar seus encantos. Tudo bem, também. É a escolha de cada uma.
Destaque
“Vai na Fé”, com estreia próxima na Globo, faixa das 19h, já tem em Carolina Dieckmann um dos seus principais destaques. E não somente pela sua volta às novelas, mas pelo trabalho nas gravações, como uma advogada, Lumiar, metódica e pragmática. Tudo que a Carolina não parece ser. Em todo caso.
Reservado
Walcyr Carrasco tem o jeitão dele e tem que ser respeitado. Não deixa de responder o que lhe é perguntado, mas economiza nas palavras. Raramente extrapola o limite de uma ou duas. Nunca foi diferente.
Invulnerável
Sabe-se, no entanto, que mesmo econômico desse jeito, com os mais próximos Walcyr Carrasco não está escondendo sua alegria com o elenco de “Terra Vermelha”, próximo trabalho da Globo na faixa das 21h. Entre os tantos, vai contar com Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Fernanda Montenegro e Agatha Moreira, naturalmente. E fora esses todos, Tatá Werneck.
Galeria
Confira a galeria de fotos