Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória

Mais um cinturão

Sorocabano Bruno ‘The Hunta’ César derrota venezuelano por decisão unânime e conquista o título sul-americano de boxe

14 de Abril de 2025 às 21:45
Sorocabano acerta o adversário, que vai à lona no último round: vitória sem sustos para coroar o bom desempenho
Sorocabano acerta o adversário, que vai à lona no último round: vitória sem sustos para coroar o bom desempenho (Crédito: MATHEUS ALVES / DIVULGAÇÃO)

O cinturão sul-americano da categoria supermédio da WBA, a Associação Mundial de Boxe, é do sorocabano Bruno “The Hunta” César. Na noite de sábado (12), em ringue montado na Arena Sorocaba, ele derrotou o venezuelano Fernando “El Pescador” Butto, após nove rounds. Foi a primeira conquista internacional do sorocabano que já detém os cinturões super-médio e meio-pesado do Conselho Nacional de Boxe.

Bruno dominou amplamente todos os rounds. Não deu chances ao adversário e, inclusive, chegou a mandá-lo à lona no último assalto para ratificar o triunfo. “O que determinou esta vitória foi a estratégia montada”, afirma o treinador do sorocabano, o ex-pugilista profissional Paulinho Soares. “Trabalhamos bem a média e a longa distância até para evitar o jogo sujo do venezuelano que, em 17 lutas, ganhou 13 por nocaute.”

Paulinho, que já conquistou o cinturão latino-americano quando atuava como profissional, conta ainda que a intenção de El Pescador era tentar encurtar a distância para acertar Bruno e, assim, conseguir mais um nocaute. “Falavam que o Bruno não tinha pegada e realmente ele não é um nocauteador, mas faltava também preparação técnica”, comenta. “Depois que melhoramos a parte técnica, ele passou a derrubar os adversários e sábado foi mais uma prova disso.”

Agora, Bruno pretende alçar voos mais altos no boxe profissional. Ainda neste ano, pretende fazer mais duas ou três lutas para defender o cinturão sul-americano e, em seguida, reivindicar a disputa do título latino-americano. “Vamos estudar quais são as opções, como estaremos ranqueados para lutar pelo título latino-americano e, em 2026, tentar o mundial”, afirma.

Paulinho Soares pensa da mesma maneira. Para ele, o nível do sorocabano subiu e ele não pode e nem deve pensar em voltar para trás. “Vamos voltar aos treinamentos em breve para aprimorar ainda mais as partes técnica e física do Bruno para que ele se torne um lutador cada vez melhor”, conclui o técnico.

O combate entre Bruno “The Hunta” César e venezuelano Fernando “El Pescador” Brito fez parte do Boxe pela Vida, que teve um total de 16 lutas, sendo cinco de exibição, sete amadoras e quatro profissionais.

BOXE PELA VIDA
Resultado das lutas profissionais

Categoria supergalo
Catherine Tacone x Suelen dos Santos*** Vitória de Catherine por nocaute no 1º round

Categoria supermédio
Michel Soares x Jonathan Ruas
*** Vitória de Michel por nocaute
no 1º round

Categoria supermosca
(Título WBA Fedelatin)
Andrés Gregório x Victor Mamute
*** Vitória de Andrés por nocaute
no 1º round

Categoria supermédio
(Título WBA Fedebol)
Bruno “The Hunta” César x Fernando “El Pescador” Butto
*** Vitória de Bruno por decisão
unânime ao fim de nove rounds