Acidentes
Mortes no trânsito da RMS chegam a 12 em onze dias

As mortes e acidentes no trânsito de Sorocaba e região continuam. Um motociclista morreu na terça-feira (8), após colidir com uma carreta no quilômetro 102 da rodovia Raposo Tavares. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor da carreta trafegava na faixa dois quando a moto bateu em sua traseira e tombou. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde foi constatado o óbito. O motorista do caminhão não se feriu.
No sábado (5), mais um acidente fatal, dessa vez com um homem de 53 anos, após ser atropelado na rua Joaquim Bernardes Borges, em Itu. Ainda no sábado, uma mulher de 60 anos perdeu o controle da direção e colidiu o carro contra o muro de um condomínio residencial no Jardim São Lourenzo, em Sorocaba. Com o impacto da batida, o veículo atravessou a parede. A ocorrência foi atendida pelo Samu, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Foram doze mortes no trânsito desde o dia 27 de março, em um período de 11 dias, o que dá uma média de uma por dia. O levantamento foi baseado nos fatos noticiados pelo Cruzeiro do Sul.
O Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito (Infosiga), do Detran-SP, ainda não tem dados atualizados de março, mas o de fevereiro indica 25 óbitos no trânsito da Região Metropolitana de Sorocaba. Em março do ano passado foram 40 mortes na RMS. (Da Redação)