Personal trainer: como divulgar seu trabalho no Instagram?
Conheça as melhores estratégias para divulgar seu trabalho no Instagram sendo personal trainer e lote sua agenda de novos alunos.
Se você está com dificuldades para conseguir alunos sendo personal trainer, saiba que divulgar seu trabalho no Instagram é uma das formas mais efetivas de lotar sua agenda.
Primeiramente, a rede social é uma das mais populares do mundo. São mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Assim, você tem a oportunidade de conquistar um público amplo.
Além disso, o Instagram tem características e recursos favoráveis à construção da marca pessoal de personal trainers. Você pode, por exemplo, mostrar sua expertise, estilo de treinamento e abordagem única sem qualquer dificuldade.
Isso porque, a plataforma tem apelo visual, formatos de conteúdos capazes de criar relações próximas com o público, oportunidades de colaborações e muito mais.
Logo abaixo, vamos te mostrar as 7 principais estratégias para se posicionar no Instagram sendo personal trainer e lotar completamente sua agenda de novos alunos. Confira!
Como divulgar seu trabalho de personal trainer no Instagram? 7 dicas!
1. Defina seu público-alvo
Antes de mais nada, você precisa definir um público-alvo específico para divulgar seu trabalho como personal trainer no Instagram. Embora seja tentador oferecer o serviço para qualquer tipo de pessoa, o ideal é focar em apenas um grupo.
Dessa forma, você pode direcionar suas publicações para dialogar com os interesses dos potenciais alunos e atender suas principais necessidades. Ou seja, ser mais estratégico na sua abordagem.
Por exemplo, caso seu público são jovens adultos interessados em condicionamento físico e musculação, você pode compartilhar conteúdos com dicas valiosas sobre:
- treinamento de força;
- orientações sobre nutrição adequada para o ganho de massa muscular;
- suplementação esportiva.
2. Crie um perfil profissional
Em seguida, você tem que criar um perfil profissional no Instagram para promover seu trabalho como personal trainer. Ele deve passar confiança e credibilidade para o público, desde o primeiro momento.
Para isso, selecione uma foto de perfil de alta qualidade que transmita uma imagem positiva sobre você e seu trabalho. Então, faça uma bio atrativa que apresenta quem você é, o que você faz e experiência.
Da mesma forma, coloque informações de contato para seus seguidores contratarem seu serviço com praticidade. Um perfil bem elaborado, faz a diferença nos seus resultados na rede social.
3. Produza conteúdos de valor
O próximo passo para divulgar seu trabalho de personal trainer no Insta é produzir conteúdos de valor consistentemente na rede social. Ou seja, você deve compartilhar publicações, como:
- dicas práticas de treinamento;
- técnicas de exercícios eficazes;
- informações sobre lesões comuns e como evitá-las;
- sugestões de rotinas de treino, orientações sobre nutrição saudável.
Assim também, você deve mostrar a importância do personal trainer na atividade física. Explique como um profissional é capaz de ajudar a alcançar resultados mais efetivos em menos tempo.
Seja qual for o formato do conteúdo, sempre responda o máximo de comentários possível. Com isso, você gera engajamento e aumenta cada vez mais sua visibilidade no Instagram.
4. Explore a essência visual do Instagram
Desde o lançamento, o Instagram é uma plataforma atrativa visualmente. Apesar das inúmeras mudanças ao longo do anos, a rede social manteve essa mesma essência.
E a característica favorece a divulgação do trabalho de personal trainers. Afinal, os resultados mais impactantes no mundo fitness são justamente aqueles que impressionam visualmente.
Então, explore ao máximo a essência do Instagram. Divulgue fotos e vídeos de alta qualidade para chamar a atenção do público e mostrar seu empenho na profissão.
5. Inspire o público com depoimentos
Na estratégia de conteúdo do perfil, é interessante adicionar depoimentos de alunos satisfeitos com seu trabalho como personal trainer ou até mesmo pedir permissão para publicar treinos que você instruiu.
Às vezes, um dos alunos passa por grandes desafios até conquistar os resultados esperados, por exemplo. Dessa forma, compartilhar sua jornada pode ser uma grande fonte de inspiração para seus seguidores.
Por outro lado, vídeos e imagens sobre treinos que você instruiu mostram sua dedicação à profissão e atenção para orientar seus alunos corretamente nas atividades físicas.
Ambos são provas sociais poderosas e ajudam a aumentar a confiança do público em você. Ou seja, demonstram o valor do seu trabalho e levam outras pessoas a buscar sua orientação e suporte.
6. Faça parcerias
O Instagram é uma rede social de conexão não só com público, mas também com outras marcas. Por isso, faça parcerias com nomes relevantes do nicho em questão para construir um posicionamento cada vez mais sólido na plataforma.
Sendo personal trainer, há vários prováveis parceiros relacionados a saúde e bem-estar, como marcas de alimentos, empresas de equipamentos esportivos e profissionais de diferentes áreas.
Nutricionistas, fisioterapeutas ou até mesmo psicólogos, por exemplo, podem ser excelentes parceiros para aumentar sua visibilidade, crescer organicamente na rede e compartilhar conhecimentos complementares com seus seguidores.
7. Ofereça condições especiais
De tempos em tempos, ofereça condições especiais para seus seguidores no Instagram, como pacotes de treinamento ou sessões gratuitas de avaliação física, por exemplo.
São incentivos importantes para as pessoas se envolverem com seu conteúdo na rede social. Assim como, capazes de levar vários de seus seguidores a contratarem seu serviço de personal trainer.
Seja como for, estabeleça prazos claros para as promoções e comunique de forma clara e atrativa a condição especial para seus potenciais alunos. Assim, você pode conquistar bons resultados com a iniciativa.
Conclusão
Por fim, nunca foi tão fácil lotar sua agenda de alunos sendo personal trainer. O Instagram oferece vantagens únicas para profissionais da área. Dessa forma, ajuda você a conquistar resultados e relevância expressivos na carreira.
A plataforma tem inúmeros usuários, apelo visual e formatos de conteúdo que favorecem a construção de um relacionamento de confiança com os seguidores, por exemplo. Tudo o que você precisa para construir uma marca forte e confiável.
Além disso, confie em sites de compra de seguidores como o Follow Turbo que fornece esse serviço para crescer sua rede com segurança e ganhar muitos followers reais e brasileiros.
Portanto, coloque nossas dicas em prática, posicione-se estrategicamente no Instagram e comece a divulgar seu trabalho. Acredite: não vai demorar muito até que sua agenda fique completamente lotada.