Flashforward
São Bento confirma fim das negociações por SAF

Conforme adiantado com exclusividade pelo Cruzeiro do Sul, o São Bento confirmou, na manhã de ontem (29), o fim das negociações com a Flashforward, empresa de marketing esportivo interessada em transformar o clube sorocabano em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O Conselho Deliberativo se reuniu, na noite de sexta-feira (28), às portas fechadas, para tratar do tema e emitiu uma nota oficial. O documento confirma que a desistência partiu da Flashforward. O advogado que representava o São Bento, Jean Nicolau, foi quem recebeu um e-mail anunciando o fim das negociações.
A nota do Conselho Deliberativo, assinada pelo segundo secretário Érico Bueno, alega que “os investidores declinaram do negócio após receber a revisão feita pelo clube na minuta do contrato que vinha sendo discutida por todos os envolvidos”.
Ainda conforme consta na nota, a revisão tinha como objetivo “resguardar os direitos do Esporte Clube São Bento já garantidos e negociados em fase anterior na proposta vinculante e que, por algum motivo, se perderam na redação da minuta do contrato”.
Frustrados
Os conselheiros admitem e lamentam pela frustração de mais um negócio desfeito — em fevereiro de 2024 o empresário Rubens Takano, dono do AVS Futebol SAD, de Portugal, também retirou a proposta pela compra de 90% das ações do São Bento — e concluem: “Este Conselho certamente acolherá toda e qualquer proposta séria e fundamentada que aponte por um futuro melhor para o nosso querido e glorioso Esporte Clube São Bento”.