Sorocaba
Conselho Tutelar acompanha caso de mulher acusada de agredir a filha de três anos
O caso ocorreu na zona norte; ela bate e puxa o cabelo da menina com força

O Conselho Tutelar de Sorocaba acompanha o caso de uma mulher, de 30 anos, acusada de agredir sua filha de apenas três anos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado pela própria mãe, a criança apanha e começa a chorar. O caso ocorreu na zona norte.
Em outro trecho da gravação, a mãe sacode a menina com violência e grita que tinha raiva da filha. Não há informações de quando o vídeo foi feito, mas o órgão municipal recebeu a imagem e a denúncia na tarde de terça-feira (8).
Após ter ciência do caso, o Conselho encaminhou a criança à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste, onde a menina passou por uma série de exames. Não foram constatados hematomas visíveis, mas o médico recomendou a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para uma avaliação mais detalhada, a fim de evitar qualquer dúvida.
A Polícia Civil também foi acionada e a autoridade policial entendeu que, por se tratar de ré primária e não ter antecedentes criminais, não havia base suficiente para uma prisão em flagrante. No entanto, a mãe responderá criminalmente pelos atos.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, a criança está em segurança aos cuidados da avó paterna. Uma medida contra a mãe foi concedida pela Justiça, afastando-a da criança. "Apesar de a situação ser revoltante, o mais importante neste momento é garantir o bem-estar e a segurança da criança", finaliza a nota da instituição de proteção à criança e adolescente.
O caso foi registrado na Delegacia em Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.