Copa
Começa neste sábado
Principal torneio de futsal feminino da América do Sul será realizado em Sorocaba; dez seleções buscam o título

A Arena Sorocaba será o palco dos jogos válidos pela Copa América Feminina. A competição de futsal começa neste sábado (22), se estende até o dia 30 e reúne dez seleções. O Brasil, atual campeão, estreia enfrentando a Bolívia. Os ingressos já podem ser adquiridos no link: https://www.totalticket.com.br/futsal.
Os participantes foram divididos em dois grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão Brasil, Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. Já o Grupo B é composto por Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Peru.
As seleções se enfrentam dentro de seus grupos e as duas melhores avançam às semifinais, enquanto aquelas terminarem do terceiro ao quinto lugar disputam um jogo extra na fase final para definir as posições do 5º ao 10º lugar.
As três melhores equipes do torneio garantem vaga para a Copa do Mundo nas Filipinas, que será disputada ainda neste ano. O Brasil é o atual campeão da Copa América. Em 2023, derrotou a Argentina na final por 2 a 0.
A competição é promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade máxima da modalidade no continente, organizada pela TFW Marketing Esportivo, agência oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida de Sorocaba.
Endereço
A Arena Sorocaba está localizada na Rodovia Raposo Tavares, quilômetro 106, sentido São Paulo, Parque Reserva Fazenda Imperial. Outras informações podem ser obtidas no site da competição: https://copaamerica.com/pt/copa-america-futsal-femenina-2025. (Da Redação)
OS JOGOS
Fase de Grupos
22 de março (sábado)
13h15 - Brasil x Bolívia
15h30 - Argentina x Chile
17h45 - Peru x Uruguai
20h - Equador x Paraguai
23 de março (domingo)
13h15 - Chile x Colômbia
15h30 - Peru x Argentina
17h45 - Bolívia x Venezuela
20h - Equador x Brasil
24 de março (segunda-feira)
13h15 - Chile x Peru
15h30 - Colômbia x Uruguai
17h45 - Bolívia x Equador
20h - Venezuela x Paraguai
26 de março (quarta-feira)
13h15 - Colômbia x Peru
15h30 - Uruguai x Argentina
17h45 - Venezuela x Equador
20h - Paraguai x Brasil
27 de março (quinta-feira)
13h15 - Uruguai x Chile
15h30 - Argentina x Colômbia
17h45 - Brasil x Venezuela
20h - Paraguai x Bolívia
Fase Final
29 de março (sábado) - Semifinais
30 de março (domingo) - Final