No telão
Branca de Neve é destaque entre as estreias do cinema
Robert de Niro em dois papéis, uma produção nacional e dois musicais completam as novidades a partir desta 5ª feira

Cinco grandes produções chegam, nesta quinta-feira (20), às salas dos cinemas de Sorocaba. A mais aguardada é o live-action da Disney, “Branca de Neve”, inspirado no conto clássico dos Irmãos Grimm. Antes mesmo de sua estreia oficial, o filme já tem gerado polêmicas. A pré-estreia do longa, que aconteceu no último sábado (15), em Los Angeles, contou com plateia reduzida e poucos veículos de imprensa presentes. Também a partir de hoje, o público pode conferir o lançamento de produções que incluem comédia nacional, drama e turnês musicais.
Branca de Neve (e os Sete Anões) foi o primeiro longa-metragem de animação da Disney, em 1937. Desde então, a obra recebeu diversas adaptações no cinema. Mais de 85 anos depois, a história ganha uma nova adaptação, em live-action (com atores reais). A trama acompanha a jovem princesa Branca de Neve, interpretada por Rachel Zegler. A sua beleza desperta a inveja de sua madrasta, a Rainha Má, papel de Gal Gadot. Determinada a eliminar a enteada, a vilã ordena sua morte, mas Branca de Neve consegue escapar e se refugia na floresta. Lá, encontra uma cabana onde vivem sete anões amigáveis, que a acolhem e se tornam seus aliados. O filme traz uma abordagem renovada, com novas canções originais.
No entanto, antes mesmo de seu lançamento, o longa gerou polêmicas. Uma delas envolve a artista que faz a Branca de Neve. A família de Rachel Zegler tem origem colombiana. Muitas pessoas, nas redes sociais, reclamam que a atriz e cantora não tem a pele clara como a Branca de Neve do desenho original.
“Os Sapos”
A comédia nacional “Os Sapos” também é opção para esta semana. A trama, uma adaptação da peça de mesmo nome de Renata Mizrahi, acompanha Paula, interpretada por Thalita Carauta, uma mulher de 38 anos que aceita um convite para passar um fim de semana em uma casa de campo isolada. No local, ela se depara com dois casais em crises intensas. Logo ela percebe que sua presença inesperada pode desenterrar conflitos e tensões reprimidos entre os casais.
Suspense
Outra estreia para hoje é o drama e suspense “The Alto Knights: Máfia e Poder”, com Robert De Niro. No filme, dois melhores amigos de infância, de famílias ítalo-americanas, se tornam os maiores mafiosos de Nova York, no século 20. Concorrentes, Costello e Genovese possuem temperamentos e ideias bem diferentes de como administrar seus negócios. Enquanto um é benevolente e busca uma vida diferente, apesar de seus esquemas fraudulentos, o outro é o típico gângster desconfiado de todos. A curiosidade do filme é que Robert De Niro interpreta os dois personagens.
Música
Os fãs de Imagine Dragons e Jão ficarão felizes com esta notícia. Produções da banda norte-americana e do cantor brasileiro estreiam nesta semana nos cinemas de Sorocaba. Os longas mostram shows marcantes da carreira dos artistas.
Imagine Dragons: Live From the Hollywood Bowl exibe um grande show da banda mundialmente conhecida, vencedora do Garmmy. As gravações ocorreram no outono de 2024 no anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, cidade onde o grupo foi formado. Durante um show de quase duas horas, a banda funde seu som explosivo com arranjos sinfônicos tocados no palco por mais de 40 músicos. O set incluiu arranjos reinventados de sucessos do Imagine Dragons como “Radioactive”, “Demons” e “Believer”.
Já o longa SuperTurnê: A Primeira e a Última Noite acompanha três shows do cantor brasileiro Jão, no Allianz Parque, em São Paulo. Considerada uma das maiores turnês da história do Brasil, as apresentações tiveram ingressos esgotados e levaram mais de 140 mil pessoas ao estádio. O filme, que mostra esses momentos, também revela os bastidores para a realização da megaprodução.