Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação 20/03

O que tem pra hoje?

19 de Março de 2025 às 23:08
O QUE TEM PRA HOJE?
O QUE TEM PRA HOJE? (Crédito: JCS)

Ações Educativas

A Secretaria Municipal da Cultura (Secult) vai oferecer, gratuitamente, o teatro de ações educativas “Xô Acidente”, apresentado pela equipe de arte-educadores da Urbes Trânsito e Transportes, nas bibliotecas municipais. Nesta quinta-feira (20), às 14h, a atração será levada à Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Já na sexta-feira (21), também às 14h, a programação acontecerá na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A iniciativa desta semana tem como objetivo conscientizar, de forma lúdica e divertida, crianças e seus responsáveis sobre a importância da obediência às leis de segurança no trânsito. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Exposição no Sesi

O Centro Cultural Sesi Sorocaba apresenta a exposição J. Borges - O Mestre da Xilogravura, com visitação gratuita. O imaginário popular do Nordeste está presente em símbolos e figuras talhadas por J. Borges, artista pernambucano falecido em julho de 2024, aos 88 anos. Com evento de abertura nesta quinta-feira (20), às 19h, a temporada ocorre entre os dias 21 de março e 27 de julho.Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência.

Teatro

“Floresta dos Mistérios” já começou no Centro Cultural Sesi Sorocaba. O espetáculo será apresentado de hoje (20) a domingo (23), sempre às 15h. O espetáculo é totalmente inclusivo e acessível a todos os públicos, com audiodescrição e Libras, presentes em todas as apresentações. Os ingressos são gratuitos e já podem ser reservados no site Meu Sesi. Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência.

Exposição no Cianê

Apreciadores de arte podem conferir, até 31 de março, a exposição “Arte em Fluxo”, com 21 telas produzidas por alunas do ateliê Conceição Matos, todos na técnica óleo sobre tela, no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba. A mostra gratuita poderá ser vista no bloco B do empreendimento, piso 1. “Arte em Fluxo” pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.