Novo desafio
Alice Ghiraldi conquista Aberto de Tênis e disputa agora o ITF W35

A sorocabana Alice Ghiraldi, 15 anos, acumulou mais uma medalha como tenista. Desta vez, o lugar mais alto do pódio foi no Aberto de Tênis Nacional Infantojuvenil 2025, realizado no Rio de Janeiro. A vitória veio em cima da mineira Bárbara Baeta, após dois sets com superioridade no placar.
A competição serviu também para a jovem testar seu desempenho, sobretudo para o torneio profissional que está em vigor na capital paulista. “Foi muito gratificante para mim ganhar o Aberto porque isso me deu muita confiança. Ele me mostrou que estou com uma boa preparação física e que consigo desempenhar bem na quadra agora para o próximo profissional”, comenta a tenista.
A competição que menciona é o ITF W35, que termina neste domingo (13). O torneio oferece 35 pontos no ranking profissional e uma premiação total de US$ 30 mil. Além do Brasil, há representantes da Ucrânia, Bulgária, Itália, Rússia, Estados Unidos, Bolívia, República Tcheca, Argentina, Espanha e Equador. Na edição do ano passado, Alice venceu uma tenista chilena vista, até então, como a favorita da etapa.
Apesar da pouca idade, a garota já conquistou muita coisa. Em nove anos de carreira são mais de cem títulos. Nos últimos anos, por exemplo, subiu ao pódio nas principais competições da modalidade, como a Copa das Confederações e Campeonato Brasileiro. Alice fez a estreia no tênis profissional em 2023, quando disputou a Copa Feminina de Tênis, em Curitiba. (T.M.)