Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 16 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Leão

IR 2025 pode ser entregue a partir de amanhã

15 de Março de 2025 às 20:36
placeholder
placeholder

O Imposto de Renda 2025 traz algumas mudanças nos limites de rendimentos que tornam o envio do documento obrigatório. A declaração pode ser entregue a partir de amanhã (17). O prazo termina no dia 30 de maio.

O Programa Gerador da Declaração (PGD) foi liberado na quinta-feira (13), somente para consulta. Só a partir de segunda-feira será possível fazer o preenchimento, a partir do zero. A Receita Federal informa que a declaração pré-preenchida estará disponível a partir de 1º de abril.

A Receita informa que a partir dessa data também estará no ar a nova versão da plataforma Meu Imposto de Renda. Continua sendo possível deduzir da base de cálculo o valor de R$ 2.275,08 por dependente com CPF. O limite máximo de dedução por pessoa com educação segue em R$ 3.561,50.

As restituições serão feitas em 30 de maio; 30 de junho; 31 de julho; 29 de agosto e 30 de setembro. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)