Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 16 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operações

Em oito dias, Polícia Civil prende 12 e apreende um adolescente na região

As prisões ocorreram em Itu, Porto Feliz, Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Salto e Salto de Pirapora

15 de Março de 2025 às 21:10
A maioria dos capturados era procurada pela Justiça e teve mandados de prisão cumpridos pelos agentes
A maioria dos capturados era procurada pela Justiça e teve mandados de prisão cumpridos pelos agentes (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio das unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, realizou uma série de ações que terminou com a prisão de 12 pessoas e na apreensão de um adolescente, entre os dias 6 e 14 de março. As detenções ocorreram em diferentes municípios da região: Itu, Porto Feliz, Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Salto e Salto de Pirapora.

A maioria dos capturados era procurada pela Justiça e teve mandados de prisão cumpridos pelos policiais civis. No entanto, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e um foragido da Justiça de Minas Gerais foi localizado e detido pelo crime de estupro de vulnerável.

Foragido por estupro de vulnerável

Na quinta-feira (13), policiais civis da Delegacia de Polícia de São Roque prenderam um homem que estava foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais. A investigação teve início após informações apontarem que ele havia se mudado para São Roque.

Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni/MG pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal).

Com base nos levantamentos sobre sua rotina, as equipes foram até o endereço do investigado e o encontraram dentro do imóvel. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foram adotadas as providências de praxe, permanecendo à disposição da Justiça.

Tráfico de drogas e receptação

Duas prisões em flagrante por tráfico de drogas ocorreram em Ibiúna e Salto. Nos dois casos, os agentes apreenderam R$ 769,00 em dinheiro, aparelhos celulares, um Toyota Corolla, folhas de cheques, talões de notas promissórias, materiais para embalar e preparar drogas, binóculos, balanças de precisão e anotações relacionadas ao tráfico, além de 35 porções de maconha, 34 de cocaína e 12 de haxixe.

No caso de Ibiúna, embora o suspeito tenha sido encontrado com apenas uma porção de maconha, ele também foi autuado por receptação, pois estava com um carro furtado, e por crime contra a economia popular, após confessar que atuava com agiotagem.

Já em Salto, o investigado utilizava uma casa abandonada para armazenar e comercializar entorpecentes. Após os procedimentos legais, ambos os presos ficaram à disposição da Justiça.

Apreensão de arma de fogo

Em Sorocaba, durante o cumprimento de uma ordem judicial no bairro Vila Barão, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher apreenderam uma pistola Glock, carregadores e munições.

Entre 14 e 56 anos

Além dos casos citados, outras prisões ocorreram em diversas cidades da região. Os detidos têm entre 14 e 56 anos e eram procurados pela Justiça por crimes como lesão corporal e violência doméstica, com mandados expedidos por diferentes comarcas do estado, incluindo Ferraz de Vasconcelos, Osasco, Mairinque e Sorocaba.

O adolescente apreendido em Salto de Pirapora foi encaminhado para uma unidade da Fundação Casa. Os demais capturados, após a formalização das prisões, permaneceram à disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos