Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Queda de helicóptero em Nova York deixa seis mortos

Perderam a vida o piloto e uma família de turistas espanhóis

11 de Abril de 2025 às 21:30
Acidente aéreo aconteceu no rio Hudson, na quinta-feira
Acidente aéreo aconteceu no rio Hudson, na quinta-feira (Crédito: ANDRES KUDACKI / GETTY IMAGES / AFP (10/4/2025))

Um helicóptero turístico em Nova York partiu-se no ar e caiu de cabeça para baixo no rio Hudson na quinta-feira (10), matando o piloto e uma família de cinco turistas espanhóis, no mais recente desastre aéreo nos Estados Unidos, segundo autoridades.

As vítimas incluíam o executivo da Siemens Agustín Escobar, sua mulher, Mercè Camprubí Montal, gerente global em uma empresa de tecnologia energética, e três filhos, além do piloto, disse uma pessoa com conhecimento da investigação. A fonte não pôde discutir detalhes publicamente e falou sob condição de anonimato.

Fotos postadas no site da empresa de helicópteros mostravam o casal e os filhos sorrindo ao embarcar pouco antes do voo decolar. O voo partiu de um heliporto no centro da cidade por volta das 15h e durou menos de 18 minutos. Dados de radar mostraram que ele voou para o norte ao longo do horizonte de Manhattan e depois retornou para o sul em direção à estátua da Liberdade.

Um vídeo da queda mostrou partes da aeronave girando no ar e caindo na água, perto da costa de Jersey City, Nova Jersey. Uma testemunha, Bruce Wall, disse que viu o helicóptero “se despedaçando” no ar, com a cauda e o rotor principal se soltando. O rotor principal, que dá sustentação ao helicóptero, ainda girava sem o helicóptero enquanto caía.

Barcos de resgate cercaram a aeronave submersa em poucos minutos. As equipes de recuperação içaram o helicóptero danificado da água pouco depois das 20h de quinta-feira com a ajuda de um guindaste flutuante. Os corpos também foram recuperados do rio, disse o prefeito Eric Adams.

A Junta Nacional de Segurança no Transporte disse que investigará o caso. Os céus sobre Manhattan estão rotineiramente cheios de aviões e helicópteros, tanto particulares quanto comerciais e turísticos. Manhattan possui diversos heliportos que transportam executivos e outros para destinos pela região metropolitana.

Pelo menos 38 pessoas morreram em acidentes com helicópteros na cidade de Nova York desde 1977. (Estadão Conteúdo)