Sorocaba
Manga viaja ao Mato Grosso do Sul para tratar do Pacto Federativo
O objetivo é fortalecer e viabilizar mais recursos governamentais para os municípios

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba-SP, esteve na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, nesta quinta-feira (20). Ele tratou de assuntos relacionados a revisão do Pacto Federativo, que visa fortalecer e viabilizar mais recursos governamentais para os municípios.
A viagem foi realizada a convite do Grupo Ramires, inclusive para participar da inauguração da nova concessionária da empresa, de origem sorocabana, em Campo Grande.
O Pacto Federativo consiste em um conjunto de regras que divide as competências e organiza o funcionamento dos entes da Federação brasileira, ou seja, União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Ele foi recebido pela prefeita da cidade, Adriane Lopes, e se encontrou também com os deputados daquele Estado, Junior Mochi e Gerson Claro, sendo este presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).