Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto de Pirapora

Polícia investiga denúncia de maus-tratos contra criança com TEA

Segundo relato da mãe da vítima, seu filho teria sido agredido por uma professora

08 de Abril de 2025 às 13:01
A Delegacia de Salto de Pirapora investiga o caso
Denúncia foi formalizada na Delegacia de Salto de Pirapora, no dia 31 de março (Crédito: Divulgação)

A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de 7 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no bairro Terras de São João, em Salto de Pirapora (SP). Segundo relato da mãe da vítima, seu filho teria sido agredido por uma professora.

A Secretária de Segurança Pública (SSP) confirmou o caso. Além disso, a pasta estadual informou que a  denúncia foi formalizada na Delegacia de Salto de Pirapora, no dia 31 de março. As investigações, por sua vez, seguem em andamento para esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades.

O Cruzeiro do Sul também entrou em contato com a Prefeitura da cidade, que informou que a mãe envolvida está sendo devidamente acolhida e que e todas as providências cabíveis foram tomadas pela Secretaria de Educação. 

"As alegações referentes à inclusão escolar estão sendo apuradas com a devida atenção e responsabilidade", afirma a Administração Municipal, em nota. "Destacamos que o acolhimento ocorreu de maneira adequada, com a presença do Conselho Tutelar na reunião, garantindo que os encaminhamentos necessários fossem realizados pelos responsáveis legais".

Em relação à professora em questão, foi aberto um Processo Administrativo. O objetivo é apurar os fatos ocorridos. "Entendemos a gravidade da situação mas, a Prefeitura deve aguardar o julgamento do processo administrativo disciplinar para tomar qualquer atitude em relação ao presente caso", acrescentam.

A Municipalidade ainda reforça que qualquer irregularidade identificada será tratada com máxima seriedade, responsabilidade e transparência. Além disso, nesta semana, o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar foi oficialmente ativado.

No primeiro dia de atuação, os profissionais passaram por formação especializada com uma profissional da área de educação especial, reforçando o compromisso da rede com um atendimento inclusivo e de qualidade.