Alambari
Polícia Civil apreende armas de fogo e munições em estabelecimento
O proprietário foi conduzido à DDM, mas foi liberado após pagar fiança

A Polícia Civil de Itapetininga, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), cumpriu um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento localizado na Rodovia Vereador João Antônio Nunes (SP-268), em Alambari, onde foram apreendidas armas de fogo e munições, nesta segunda-feira (14).
A ação ocorreu após a denúncia de uma mulher que relatou ter sido ameaçada pelo ex-namorado, um homem de 62 anos. Segundo a vítima, ele teria ido até sua residência com a intenção de reatar o relacionamento. Após a recusa, ele a ameaçou, dizendo que ela “não escaparia dele”, afirmou que ela lhe “pertencia” e ainda a beijou à força.
A mulher procurou a Polícia Civil e relatou que o suspeito possuía armas de fogo, e que já havia sido ameaçada anteriormente com uma delas, o que a fez temer por sua segurança. Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou a expedição de mandado de busca e apreensão, que foi concedido pelo Poder Judiciário.
Durante a diligência, os policiais civis localizaram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 28, além de munições — algumas intactas e outras deflagradas —, um coldre de revólver e um cinto porta-cartuchos.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher. Após os procedimentos legais e o pagamento da fiança arbitrada, ele foi liberado, mas responderá ao processo em liberdade.